Header Ads


Direção da CONACS participa de Encontro Regional e Reunião Ampliada de Lideres ACS/ACE.

     Representação da CONACS e SINDRACSE no Encontro Regional.  —  Foto: Reprodução.
 
Direção da CONACS participa de Encontro Regional e Reunião Ampliada de Lideres ACS/ACE
Publicado no JASB em 29.outubro.2021.  

Camisas para ACS/ACE | Nessa sexta-feira (29/10) a representação da CONACS - Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde esteve presente no I ENCONTRO REGIONAL DO SINDRACSE, na região Norte do estado. Também esteve presente a representação da FEDAACSE, nas pessoas de seus diretores, a saber: Valdenes, Cristiane e Giovane. 

Segundo Ilda Angélica Correia, diretora presidente da Confederação "foi um momento enriquecedor e de muito fortalecimento onde os presentes tiraram suas dúvidas sobre nossas pautas nacionais."


Ontem, dia 28/10, Ilda Angélica participou de uma reunião ampliada com líderes ACS's e ACE's e trataram sobre a importância da Federação para os trabalhares e ações da CONACS em Brasília.

Lançamento: Camisetas profissionais de ACS e ACE. Confira os modelos!

Convocação da CONACS
A direção da CONACS convocou os ACS/ACE de todo o país para que se mobilizem pelas redes sociais, pressionando o deputado Arthur Lira, que é presidente da Câmara dos Deputados. Para que ele paute a derrubada do referido veto. Confira a matéria sobre essa convocação, aqui! 


Abaixo-Assinado Nacional
Lançada pela CONACS na última quinta-feira (21/10), no final da tarde, o abaixo-assinado que tem por finalidade fortalecer a luta pela derrubada do veto do reajuste do Piso Nacional na LDO, registra exatamente nesse momento quase  22.700 assinaturas.

Até hoje, nenhuma entidade representativa voltada aos ACS/ACE em âmbito nacional tem sido capaz de realizar uma mobilização como essa, mesmo sendo por meio da internet. Somente em 2013 a rede de voluntário da MNAS - Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde conseguiu envolver mais de um milhão e quatrocentos mil profissionais da saúde, em manifestação nacional, envolvendo todo o seguimento profissional da saúde.

Confira em tempo real de como está as assinaturas do abaixo-assinado, aqui!


JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil

O jornalismo do Conexão Notícia precisa de você para continuar marcando ponto na vida das pessoas. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de qualquer valor, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado! Veja como doar aqui! 

Inscreva-se no canal do JASB no YouTubeWhatsAppTelegram ou Facebook.

Lançamento: Camisetas profissionais de ACS e ACE. Confira os modelos!



O FNS repassou o PQA-VS para os municípios e estados, confira os detalhes!

     Resultado da Fase de Avaliação do Programa de Qualificação das Ações de Vigilância em Saúde (PQA-VS).  —  Foto: Reprodução.

Afinal, o que é o PQA-VS? Como proceder para implantar o PQA-VS? Resultados PQA-VS 2020. Qual o valor que cada ACE tem direito? Essas e outras dúvidas são respondidas na mesma matéria. Veja a matéria completa, aqui!


Conteúdo relacionado:
Tecnologia do Blogger.