Header Ads


Mulheres acusadas de aplicar golpe “boa noite, Cinderela” em bares são condenadas.

        Justiça condena cinco mulheres que aplicavam "Boa noite, Cinderela" no DF.     —  Foto/Reprodução.
 
Mulheres acusadas de aplicar golpe “boa noite, Cinderela” em bares  são condenadas
Publicado no JASB em 16.maio.2022.    

Grupos no WhatsApp Segundo as investigações, as mulheres abordavam homens em bares e os dopavam roubando pertences de suas residências.
-
-
A Justiça do Distrito Federal (DF) condenou cinco mulheres por aplicar o golpe “Boa noite, Cinderela” em frequentadores de bares da capital com a intenção de roubá-los. A líder da associação criminosa teve pena de mais de 35 anos de prisão. As outras quatro mulheres também foram sentenciadas e, somadas as penas de todas, a condenação chega a 75 anos de prisão.

Segundo as investigações, o grupo era liderado por Shirley Marinho da Silva que planejava os crimes. Já Ana Cristina Moura, Késsia Pereira, Pâmella Marinho e Larissa Vieira atraíam os homens, seduziam, dopavam e roubavam os pertences das vítimas.


A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) constatou que os rapazes eram atraídos pelas criminosas com o convite de ingerirem bebidas alcoólicas.
-
-
Posteriormente, como parte do plano criminoso, as acusadas colocavam o medicamento Clonazepam na bebida das vítimas para dopá-las. A substância é mais conhecida como “Boa noite, Cinderela” e é responsável por inibir as funções do sistema nervoso central, causando um tipo de sedação e relaxamento muscular.

        Justiça condenou as cinco mulheres com penas que vão de 35 a 7 anos e 2 meses de prisão e multa.     —  Foto/Reprodução.

Ainda conforme os autos do processo, o grupo começou a agir em 2018 e permaneceu até abril de 2021, mês em que foram presas. Shirley foi denunciada por sete roubos nas regiões de Ceilândia, Taguatinga e Águas Claras.

As outras quatro mulheres foram denunciadas pelo Ministério Público do DF (MPDFT) por roubo qualificado, corrupção de menores e associação criminosa.

-
-
Na sentença final, Shirley recebeu uma pena de 35 anos e 2 meses de reclusão em regime inicial fechado. Ana Cristina recebeu 25 anos e 78 dias-multa; Késsia foi condenada a 30 anos e 4 meses; Pâmella, a 13 anos e 5 meses; e Larissa, a 7 anos e 2 meses.

Goiânia, GO - Mais Goiás


JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil.
O jornalismo do JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil precisa de você para continuar marcando ponto na vida da categoria. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de qualquer valor, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado! Veja como doar aqui! 
-
-
Inscreva-se no canal do JASB no YouTubeWhatsAppTelegram ou Facebook.

VEJA TAMBÉM:

Governo Federal já tem recursos para pagamento do novo Piso Nacional dos ACS/ACE.

        Piso  Nacional dos agentes comunitários de saúde e agentes de combate a endemias de 2 salários mínimos já conta com recurso em caixa.     —  Foto/Reprodução.
 
Segundo informações do ilustre senador Fernando Collor de Mello, principal responsável pela aprovação do novo Piso Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias no Congresso Nacional, já existe recurso para pagamento da conquista dessas duas categorias. Veja a matéria completa, aqui!
-
-
Prefeito declara que será o 1º a pagar o Piso Nacional de 2 salários aos agentes de saúde (ACS e ACE).

         O pagamento do novo piso foi regulamentado pela Emenda Constitucional 120, garantindo o valor equivale a R$ 2.424,00 para os agentes comunitários e de endemias.     —  Foto/Reprodução.
 
O novo piso agora é de valor equivale a R$ 2.424,00. Esse valor já é lei, não precisa de nenhuma regulamentação, ele está garantido na Emenda Constitucional 120, como já publicamos em matéria anterior.  Veja a matéria completa, aqui!

-
Conteúdo relacionado:

Tecnologia do Blogger.