Header Ads


Vigilância Epidemiológica do Ceará e Ministério da Saúde realizam inquérito sobre prevenção contra Covid-19

     A Vigilância Epidemiológica é agente fortalecedor da saúde pública.   —  Foto: Reprodução.
 
Vigilância Epidemiológica do Ceará e Ministério da Saúde realizam inquérito sobre prevenção contra Covid-19
Publicado no JASB em 30.outubro.2021.  

Camisas para ACS/ACE Visitas fazem parte de curso especialização em Epidemiologia Aplicada aos Serviços do Sistema Único de Saúde (SUS) e encerrou na sexta (29).

Os profissionais da área são responsáveis por investigações e controle de surtos locais e regionais. Para reforçar a compreensão e compromisso destes trabalhadores, a Secretaria de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde realiza uma ação presencial do curso de especialização em Epidemiologia Aplicada aos Serviços do Sistema Único de Saúde (SUS).


O tema abordado no Ceará é voltado para o inquérito domiciliar sobre conhecimentos, atitudes e práticas da população sobre as medidas preventivas contra a Covid-19. As visitas ocorreram em Fortaleza, no bairro Vicente Pinzón, nas últimas terça (26) e quarta-feiras (27).

Lançamento: Camisetas profissionais de ACS e ACE. Confira os modelos!

Os profissionais estudantes e a equipe orientadora do estudo realizaram a coleta de dados por meio de entrevista com os moradores da localidade, contando com suporte dos Agentes Comunitários de Saúde”, explica a orientadora da Célula de Informação e Respostas às Emergências em Saúde Pública (Cerem), Sheila Santiago. 


“Estamos agora na fase de tabulação do banco de dados, de análise”, continua.

A escolha do bairro da Capital foi feita pelo Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (Cievs) e gestão local da Atenção Primária à Saúde (área de abrangência da UBS Aída Santos e Silva). Os profissionais da Vigilância Epidemiológica e os representantes do Ministério da Saúde finalizam o curso nesta sexta-feira (29).


Suzana Mont'Alverne, Governo do Estado do Ceará.
JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil

O jornalismo do Conexão Notícia precisa de você para continuar marcando ponto na vida das pessoas. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de qualquer valor, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado! Veja como doar aqui! 

Inscreva-se no canal do JASB no YouTubeWhatsAppTelegram ou Facebook.



O FNS repassou o PQA-VS para os municípios e estados, confira os detalhes!

     Resultado da Fase de Avaliação do Programa de Qualificação das Ações de Vigilância em Saúde (PQA-VS).  —  Foto: Reprodução.

Afinal, o que é o PQA-VS? Como proceder para implantar o PQA-VS? Resultados PQA-VS 2020. Qual o valor que cada ACE tem direito? Essas e outras dúvidas são respondidas na mesma matéria. Veja a matéria completa, aqui!

Moto: Agentes Comunitários de Saúde ganham veículo para trabalhar

     Para a compra dos veículos foram destinados R$ 250 mil.  —  Foto: Reprodução.

Sempre defendi a saúde preventiva, principalmente nesse período difícil de pandemia, e esse é o principal papel dos agentes de saúde, por isso, é tão importante dar estrutura para que continuem desenvolvendo o trabalho de visitas domiciliares e orientações a população”, destacou a deputada. Veja a matéria completa, aqui!

Conteúdo relacionado:
Tecnologia do Blogger.