Header Ads


ACS's recebem kits com mochila, camiseta, colete, jaqueta, boné com proteções ...

        Os Agentes Comunitários de Saúde vibraram com o recebimento dos kits em formato completo.   —  Foto/Reprodução.
 
ACS's recebem kits  com mochila, camiseta, colete, jaqueta, boné com proteções ...
Publicado no JASB em 06.novembro.2022. Atualizada em 09.novembro.2022.         

Grupos no WhatsApp Foram entregues os kits padronizados de trabalho dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) com mochila, camiseta, colete, jaqueta, boné com proteções para nuca e pescoço, tênis de couro, capa de chuva e guarda chuva.
-
-
A entrega foi realizada em espaço cedido pela COTRACARG - Cooperativa de Transporte de Cargas e contou com a presença do Prefeito Godofredo Gomes Moreira Filho, que destacou o quanto respeita o trabalho dos ACS e a importância desse trabalho na comunidade.

Também estavam presentes o Secretario de Saúde Jefferson Pacheco de Moraes e gerências da secretaria de saúde que entregaram os kits aos ACS presentes.

O kit com identificação de Agentes Comunitários de Saúde, Prefeitura de São Francisco do Sul, Secretaria Municipal de Saúde e SUS, é composto por mochila, camiseta, colete, jaqueta, boné com proteções para nuca e pescoço, tênis de couro, capa de chuva e guarda chuva. 

Completando o conjunto para o incremento do trabalho dos ACS, está entrando em fase de tomada de preços, a aquisição de bicicletas para todos os agentes. 

Desde 2008 não eram fornecidos uniformes aos ACS, que além de oferecer proteção e conforto, padronizam a identificação dos agentes, facilitando a abordagem na comunidade. 

O Agente Comunitário de Saúde possui papel fundamental na promoção da saúde da população, oferecendo orientação e prevenção de doenças, estreitando o relacionamento da unidade de saúde com a comunidade.

-
-

-
-

-
-
 
JASB com informações da Prefeitura de São Francisco do Sul.

Envie informações de sua categoria, em sua cidade à redação do JASB por e-mail: agentesdesaude(sem spam) @gmail.com ou por meio dos formulários de conato da página.

 Receba notícias direto no celular  entrando nos nossos grupos. Clique na opção preferida:
 WhatsApp , Telegram   Facebook  ou Inscreva-se no canal do  JASB no YouTube 

Autorizada a reprodução, desde que a fonte seja citada com o link da matéria.


JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil.
O jornalismo do JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil precisa de você para continuar marcando ponto na vida da categoria. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de qualquer valor, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado! Veja como doar aqui! 
-
-

Gratificação de Final de ano: saiba como garantir o pagamento da 14ª parcela (Incentivo Financeiro Adicional)!

        Cada agente comunitário de saúde e agente de combate às endemias possuem o direito ao recebimento do valor de R$ 2.424,00, conforme o repasse do FNS.     —  Foto/Reprodução.
 
A grande batalha travada pela CONACS - Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde em seus aliados em Brasília, sem dúvida alguma, produziram muitos frutos. Muitos deles, nem mesmo a própria categoria tem conhecimento. É o caso do novo valor da 14ª parcela, a gratificação de final de ano.  Veja a matéria completa, aqui!
-
-
Bravura: Durante a lua de mel, casal salva bebês de berçário em chamas.

        O casal passavam em frente ao prédio quando viram as chamas. Eles entraram para salvar o bebê.  —  Foto/Reprodução/arquivo pessoal.
 
O casal estava passando pelo local quando viu o prédio em chamas e eles não hesitaram em ajudar. “O instinto tomou conta”, disse ele. “Eu me vi olhando para 15, 20 bebês dormindo, e imediatamente meio que enfileiramos todos e começamos a agarrá-los, colocando-os no berço”, contou. Veja a matéria completa, aqui!
-
-
Previne Brasil: resultado de desempenho do 2º quadrimestre já está disponível
        Previne Brasil, programa de financiamento da APS.     —  Foto/Reprodução.
 
Acada quatro meses, o desempenho dos municípios brasileiros na atenção primária é avaliado e tem impacto no financiamento federal. Nesse contexto, o Ministério da Saúde divulgou o resultado do segundo quadrimestre de 2022. Veja a matéria completa, aqui!
-
Tecnologia do Blogger.