Header Ads


Além da falta de higiene: 7 hábitos que prejudicam os dentes

        Saúde dos dentes vai além da higiene.  —  Foto: Shutterstock / Saúde em Dia.
 
Além da falta de higiene: 7 hábitos que prejudicam os dentes. 
Publicado no JASB.          

Grupos no WhatsApp Descubra como algumas atitudes, que parecem inofensivas, podem interferir negativamente na saúde dos seus dentes.
-
-
Os dentes costumam funcionar como uma espécie de cartão de visitas do corpo. Afinal, um sorriso bonito é capaz de transmitir boas impressões e deixar a nossa autoconfiança nos patamares mais altos. Da mesma forma que uma saúde bucal ruim tem o poder de deixar-nos mais retraídos e tímidos.

Além disso, os dentes desempenham um papel fundamental para o bom funcionamento do organismo. É através deles que conseguimos triturar os alimentos e iniciar o processo de digestão - fundamental para o conceito básico da vida.


Por todos esses motivos, podemos afirmar que é de domínio público a importância de manter uma boa higiene bucal e cuidar diariamente de todos os dentes. Escovar, usar fio dental e realizar consultas periódicas com um dentista é o básico, que todas as pessoas deveriam fazer.

No entanto, além de todos esses cuidados, também existem algumas atitudes nocivas para os dentes e que, muitas vezes, passam desapercebidas durante o dia a dia. Por esse motivo, o cirurgião-dentista Anderson Brasil separou sete atitudes que prejudicam a saúde bucal. Confira:
-
-
1) Mastigar e morder objetos, como tampa de caneta, por exemplo
"O ato de mastigar apenas de um lado é algo que costuma ser involuntário, porém, devemos prestar atenção. A saúde bucal é colocada em risco levando a uma sobrecarga dos dentes, com maior risco de desgaste e dores musculares", diz o especialista.

2) Escovar os dentes com muita força
Esse ato, de acordo com Anderson, "pode danificar a gengiva e os dentes, podendo desencadear sensibilidade e ferimentos".

3) Abrir garrafas e embalagens com os dentes
Nesse caso, o perigo é lesionar a mandíbula ou quebrar algum dente.

4) Palitar os dentes
"O uso de palitos pode lesionar a gengiva resultando em uma inflamação ou infecção, além de provocar uma retração gengival levando a uma sensibilidade na área", alerta o dentista.

5) Manter bebidas ácidas por muito tempo na boca
"Bebidas alcoólicas em excesso provocam ressecamento da mucosa bucal aumentando a suscetibilidade para o desenvolvimento de diversos problemas. Refrigerantes também podem levar a erosão do esmalte dos dentes", explica.

-
-
6) Fazer procedimentos estéticos de maneira inadequada
É importante saber que todo tratamento deve ser feito com cautela e com um profissional capacitado para tal procedimento.

7) Fumar
O cigarro "pode desencadear inflamações na gengiva, perda de dentes e até mesmo desenvolver câncer na boca", finaliza Anderson.

Anderson Brasil, cirurgião dentista da Orthopride de Caraguatatuba. Portal Terra.

Envie informações de sua categoria, em sua cidade à redação do JASB por e-mail: agentesdesaude(sem spam) @gmail.com ou por meio dos formulários de conato da página.

 Receba notícias direto no celular  entrando nos nossos grupos. Clique na opção preferida:
 WhatsApp , Telegram   Facebook  ou Inscreva-se no canal do  JASB no YouTube 

Autorizada a reprodução, desde que a fonte seja citada com o link da matéria.

JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil.
O jornalismo do JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil precisa de você para continuar marcando ponto na vida da categoria. 

-
-
Prefeitos que se negarem a pagar os R$ 2.424 e retroativos, pode sofrer improbidade administrativa e até ser presos.

        O pagamento dos 2 salários mínimos como Piso Nacional dos agentes comunitários e de endemias é garantido por Emenda Constitucional.  —  Foto/Reprodução.
 
Os prefeitos que se negarem a realizar o pagamento dos 2 salários mínimos como vencimento base dos agentes comunitários e de endemias poderão responder  por improbidade administrativa e até ser presoVeja a matéria completa, aqui!
-
-

Ministério da Saúde | Agentes de Saúde | Tecnologia Saúde Dinheiro
Tecnologia do Blogger.