Header Ads


Retificação do Edital - Curso técnico em Agente Comunitário de Saúde e Combate às Endemias.

        Retificação do Edital nº 1/2022.     —  Foto/Reprodução.
 
Retificação do Edital Curso técnico em Agente Comunitário de Saúde e Combate às Endemias.
Publicado no JASB em 10.maio.2022.  Atualizado em 11.maio.2022.    

Grupos no WhatsApp DIÁRIO OFICIAL DA UNIÃO - Publicado em: 25/04/2022 | Edição: 76 | Seção: 3 | Página: 106. Órgão: Ministério da Educação/Universidade Federal do Rio Grande do Sul.
-
-
EDITALPROCESSO SELETIVO PARA INGRESSO NOS CURSOS TÉCNICOS DO PROGRAMA SAÚDE COM AGENTE.

RETIFICAÇÃO DO EDITAL DE Nº 1/2022.

I - ALTERAR o item 6.5.1 do Edital de nº 01/2022 de 04 de março de 2022, que passa a contar com a seguinte redação:

6.5.1. Será permitida a troca de opção de Curso após o envio da inscrição pelo candidato através do próprio sistema de inscrição ou solicitação do candidato ou Gestor, no caso de erro ou incompatibilidade entre a função desempenhada e o respectivo Curso.

II - ALTERAR o item 7.3 do Edital de nº 01/2022 de 04 de março de 2022, que passa a contar com a seguinte redação:

7.3. Conforme preveem as Resoluções CEPE n. 11/2013 e 60/2018, os candidatos que ainda estiverem com a documentação em análise quando da data de realização de matrícula, serão vinculados através de matrícula provisória. O ingressante terá a matrícula definitiva confirmada após a homologação da documentação de ingresso.

7.3.1 O vínculo através da matrícula provisória será permitido até a conclusão definitiva das análises exigidas.

7.3.2 Após a conclusão da análise, será realizada a matrícula definitiva dos candidatos que forem homologados.

7.3.3 Caso o candidato com matrícula provisória não seja homologado em uma das etapas de análise, incluindo recurso, perderá o vínculo provisório com o curso da Universidade.

III - ALTERAR as seguintes datas do item 10 Cronograma do Processo Seletivo:


IV- INCLUIR no item 11.5 do Edital de nº 01/2022 de 04 de março de 2022, o seguinte subitem:

11.5.1 Considerando a situação de emergência sanitária causada pela pandemia do novo coronavírus, os candidatos ficam dispensados da apresentação da documentação acadêmica original, ficando cientes que a Universidade pode, a qualquer tempo durante seu vínculo acadêmico, solicitar a apresentação de tal documentação original.

Confira o Edital do Curso Técnico completo, aqui!
-
-
ANDREIA BIOLO
Vice-Direção Faculdade de Medicina

CARLOS ANDRÉ BULHÕES MENDES
Reitor


Acompanhe as Redes sociais ligadas ao JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil e fique por dentro dos principais acontecimentos envolvendo as duas categorias de forma ampla e com a imparcialidade que todos desejam.

Autorizada a reprodução, desde que a fonte seja citada com o link da matéria.


JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil.
O jornalismo do JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil precisa de você para continuar marcando ponto na vida da categoria. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de qualquer valor, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado! Veja como doar aqui! 
-
-
Inscreva-se no canal do JASB no YouTubeWhatsAppTelegram ou Facebook.


Governo Federal já tem recursos para pagamento do novo Piso Nacional dos ACS/ACE.

        Piso  Nacional dos agentes comunitários de saúde e agentes de combate a endemias de 2 salários mínimos já conta com recurso em caixa.     —  Foto/Reprodução.
 
Segundo informações do ilustre senador Fernando Collor de Mello, principal responsável pela aprovação do novo Piso Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias no Congresso Nacional, já existe recurso para pagamento da conquista dessas duas categorias. Veja a matéria completa, aqui!
-
-
Prefeito declara que será o 1º a pagar o Piso Nacional de 2 salários aos agentes de saúde (ACS e ACE).

         O pagamento do novo piso foi regulamentado pela Emenda Constitucional 120, garantindo o valor equivale a R$ 2.424,00 para os agentes comunitários e de endemias.     —  Foto/Reprodução.
 
O novo piso agora é de valor equivale a R$ 2.424,00. Esse valor já é lei, não precisa de nenhuma regulamentação, ele está garantido na Emenda Constitucional 120, como já publicamos em matéria anterior.  Veja a matéria completa, aqui!

-
Conteúdo relacionado:

Tecnologia do Blogger.