Header Ads


Sindicalista Marivalda Araújo e a posse como deputada estadual da Bahia por um mês

        Dep. Adolfo empossando Marivalda.   —  Foto/Reprodução/Vaner Casaes/Alba.
 
Sindicalista Marivalda Araujo e a posse como deputada estadual da Bahia por um mês.
Publicado no JASB em 09.janeiro.2023. Atualizado em 10.janeiro.2023.          

Grupos no WhatsApp Marivalda Pereira Araújo tomou posse como deputada estadual na quinta-feira. Cerimônia foi dirigida pelo presidente do Legislativo, deputado Adolfo Menezes.
-
-
Precisamente, Marivalda tomou posse na manhã de quinta-feira (5) como deputada estadual do PT. 

Ela assumiu o mandato parlamentar no lugar do deputado reeleito Tum, que se licenciou para assumir a Secretaria de Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura. 

Conforme informações a que tivemos acesso, o primeiro suplente da coligação, o ex-deputado Hildécio Meireles, se elegeu como prefeito de Cairu, no caso, abriu mão do direito de concluir o mandato como titular, permanecendo à frente da administração da prefeitura municipal.

O deputado Adolfo Menezes, presidente do Legislativo, dirigiu a cerimônia da posse.

Adolfo Menezes manifestou a sua satisfação em empossar a deputada Marivalda Pereira, conhecida como Valda (uma agente comunitária de saúde, afastada de suas funções para exercer atividades sindicais), além de ser uma militante politico.

Os deputados Rosemberg Pinto, líder do governo na Assembleia, Samuel Júnior, além deputado eleito Leandro de Jesus, também do próprio secretário Tum, prestigiaram o ato de posse. Familiares, dirigentes de instituições vinculadas aos Agentes Comunitários de Saúde na Bahia, estiveram presentes na cerimonia, inclusive, que já foi noticiada pelo JASB, ainda na semana passa.
-
-
A deputada Marivalda agradeceu, em primeiro lugar, "a Deus, de todo o coração, porque Ele está em todas as coisas, inclusive nesta solenidade de posse", e aos colegas de profissão por ter chegado onde chegou, na Assembleia Legislativa da Bahia. 

Marivalda garantiu que foi a agente comunitária de saúde "mais votada do Brasil" e agradeceu, também, ao hoje secretário de Agricultura Tum, "pela sensibilidade de olhar para a nossa categoria, prometendo trabalhar para fazer quatro anos em um mês e reafirmando a disposição de permanecer na vida pública".

A suplente de deputada estadual Marivalda é também ex-candidata à prefeitura de Guanambi, cargo que disputou em 2020 já pelo Partido dos Trabalhadores (PT). Valda Pereira é natural de Guanambi, tem 53 anos, ensino médio completo, é casada e servidora pública municipal.

JASB com informações da Folha do Estado da Bahia.
-
-
Envie informações de sua categoria, em sua cidade à redação do JASB por e-mail: agentesdesaude(sem spam) @gmail.com ou por meio dos formulários de conato da página.

 Receba notícias direto no celular  entrando nos nossos grupos. Clique na opção preferida:
 WhatsApp , Telegram   Facebook  ou Inscreva-se no canal do  JASB no YouTube 


Autorizada a reprodução, desde que a fonte seja citada com o link da matéria.


JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil.
O jornalismo do JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil precisa de você para continuar marcando ponto na vida da categoria. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de qualquer valor, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado! Veja como doar aqui! 
-
-
NOVO PISO NACIONAL:

Lei Federal garante o pagamento da Insalubridade com base nos R$ 2.424

        A Insalubridade dos  Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias.   —  Foto/Reprodução.
 
Os Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias de todo o Brasil tem direito ao pagamento do adicional de insalubridade, mesmo que os seus prefeitos e demais gestores digam que não ou mesmo neguemVeja a matéria completa, aqui!
-
- 
Dinheiro na conta: novo recorde no número de cidades que pagam o Incentivo Incentivo Financeiro Adicional. 

        Assim como em muitas outras cidades, em maio desse ano, os Agentes Comunitários e de Endemias de Camaçari, conseguiram a aprovação de uma Lei, garantindo o Pagamento do Incentivo.  —  Foto/Reprodução.

Aumentou o número de agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias que garantiram o pagamento do IFA - Incentivo Financeiro Adicional. Contudo, os que não receberam sentiram a reação das entidades ligadas aos Prefeitos e Secretários de Saúde para os desmotivar, na reivindicação da gratificação. 
-
-
Retrospectiva 2022: os avanços, vitórias e derrota dos ACS e ACE durante o ano.

        Em 2022, Ilda Angélica Correia liderou a conquista do Piso Nacional de 2 salários aos ACS/ACE.   —  Foto/Reprodução.
 
Os agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias de todo o Brasil viveram momentos inimagináveis, sobretudo, no que diz respeito as suas conquistas. Como veremos mais adiante, o que se julgava impossível, se tornou possível. Mas, o que julgava-se vitórias certas, nos frustrou.  Veja a matéria completa, aqui!
-
Tecnologia do Blogger.