Header Ads


Sindicomunitário-SP: ACS de São Paulo rejeitam proposta patronal e aprovam Estado de Greve.

            Agentes Comunitário de Saúde do Estado de São Paulo decidem pelo Estado de Greve.   —  Foto/Reprodução/Sindicomunitário.
 
Sindicomunitário-SP: ACS de São Paulo rejeitam proposta patronal e aprovam Estado de Greve.
Publicado no JASB em 22.julho.2025. Atualizado em 23.julho.2025.

WhatsApp: Canal JASB | O Sindicomunitário - Sindicato dos Agentes Comunitário de Saúde do Estado de São Paulo, instituição que presenta os Agentes Comunitários de Saúde em São Paulo, convocou uma Assembleia e aprovou o Estado de Greve. Confira os detalhes! 
--
--ad5
Assembleia decisiva

Em reunião realizada na segunda-feira (21/07), os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) de São Paulo rejeitaram a II Contraproposta do Sindhosfil (Sindicato dos Hospitais, Clínicas e Laboratórios do Estado de São Paulo) e aprovaram o estado de greve. 

Como é de conhecimento amplo, os Agentes da Capital de SP não fazem parte do quadro efetivo da gestão municipal. Eles são regido pela CLT - Consolidação das Leis Trabalhistas. 

A decisão reflete a insatisfação da categoria com as negociações da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).
--
-ad7
Encontro na UBS Lauzane Paulista: A 2ª secretária do Sindicomunitário, Ana Célia, esteve reunida com os ACSs da região para discutir os rumos das negociações. O foco do debate foi a CCT, cujas tratativas com o Sindhosfil seguem sem avanços.

Rejeição à proposta patronal

Os ACS consideraram a contraproposta do Sindhosfil insuficiente e decidiram pela mobilização, acatando o estado de greve.


Próximos passos 

O Sindicomunitário aguarda uma nova reunião para retomar as negociações, enquanto a categoria se organiza para possíveis paralisações.
--
-ad8
Aposentadoria especial e PEC 14/2021: A assembleia também debateu as discussões em Brasília sobre a aposentadoria especial dos ACSs e a PEC 14/2021, que pode impactar direitos previdenciários. O sindicato promete atualizações à medida que as deliberações avançarem.


A categoria se mantém unida e em alerta, reforçando a luta por melhores condições de trabalho e valorização profissional.

Em relação as discussões que estão acontecendo em Brasília, sobre a Aposentadoria Especial prevista na PEC 14/2021, além da questão da desprecarização, a direção sindical do Sindicomunitário manifesta pleno interesse na tramitação da proposta. 


Mais informações serão divulgadas em breve, aqui no JASB.
--
-ad3

Fonte: JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil - www.jasb.com.br. 
Edição Geral: JASB.
Encaminhamento de denúncia ao JASB: Acesse aqui.

O jornalismo do JASB.com.br precisa de você para continuar marcando ponto na vida dos ACS e ACE. Compartilhe as nossas notícias em suas redes sociais!
Tecnologia do Blogger.