Header Ads


Autoridades prestigiam formatura da 2ª turma de Técnico em ACS em Barra do Garças

        Foram diplomados 93 profissionais de Barra do Garças.   —  Foto/Reprodução.
 
Autoridades prestigiam formatura da 2ª turma de Técnico em Agente Comunitário de Saúde em Barra do Garças
Publicado no JASB em 24.novembro.2022. Atualizado em 25.novembro.2022.           

Grupos no WhatsApp O curso foi destinado para profissionais que já atuam na área e contou com quase 100 formandos pelo Polo de Barra do Garças.
-
-
Na noite da última sexta-feira (18), autoridades políticas e profissionais da saúde prestigiaram a cerimônia de formatura da 2ª turma do curso Técnico em Agente Comunitário de Saúde (TACS). De forma totalmente gratuita, o curso técnico foi iniciado no último ano, destinado para Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate à Endemias (ACE). Mais uma vez Barra do Garças foi selecionada para ser uma das cidades polo do curso. 

A cerimônia diplomou 93 profissionais de Barra do Garças e de outros dez municípios da região. O curso, reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC), é realizado pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), em parceria com a Escola do Legislativo de Mato Grosso (ELMT), o Instituto Brasil Adentro (IBA), o Governo de Mato Grosso e a Prefeitura de Barra do Garças. 

        O curso foi destinado para profissionais que já atuam na área.   —  Foto/Reprodução.

De acordo com a tutora da turma e coordenadora de Atenção Primária à Saúde de Barra do Garças, Luanna Martins, o curso foi destinado para profissionais que já atuam na área e todos os participantes da capacitação receberam material didático digital e impresso. ”Houve apoio pedagógico com tutores on-line e presencial e também realização de atividades práticas”, explicou.
-
-
        Adilson Tavares (secretário municipal de Saúde) parabenizou todos os formandos e agradeceu ao deputado Max Russi.   —  Foto/Reprodução.

O secretário municipal de Saúde, Adilson Tavares, prestigiou a cerimônia e parabenizou todos os formandos e agradeceu ao deputado estadual, Max Russi, pelos esforços para a realização do curso técnico. “A atuação destes profissionais é extremamente importante para a estratégia da saúde da família e no Mato Grosso foram cerca de 1.600 profissionais em todo o estado, então quem ganha é a população”, finalizou. 

Além do secretário, estiveram presentes na cerimônia o vice-prefeito e secretário de Educação, Professor Sivirino Santos; o presidente da Câmara de Vereadores de Barra do Garças, Pedro Filho; os vereadores Guinha e Zé Gota; e a coordenadora de Atenção Primária à Saúde, Luanna Martins.
-
-
        Dr Carlos Eduardo Souza (ao centro) também participou do evento.   —  Foto/Reprodução.

Estavam presentes também o chefe de Gabinete do deputado Max Russi, Ademir Gaspar; o representante da ELMT, Laerte Vieira; o relator da Câmara Setorial Temática, Carlos Eduardo Souza; as representantes do IBA, Josy Ferreira e Gláucia Fullana; e o prefeito de Novo São Joaquim, Leonardo Farias Zampa.

-
-


-
-

JASB com informações da Secom-BG.

Envie informações de sua categoria, em sua cidade à redação do JASB por e-mail: agentesdesaude(sem spam) @gmail.com ou por meio dos formulários de conato da página.

 Receba notícias direto no celular  entrando nos nossos grupos. Clique na opção preferida:
 WhatsApp , Telegram   Facebook  ou Inscreva-se no canal do  JASB no YouTube 


Autorizada a reprodução, desde que a fonte seja citada com o link da matéria.


JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil.
O jornalismo do JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil precisa de você para continuar marcando ponto na vida da categoria. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de qualquer valor, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado! Veja como doar aqui! 
-
-

Lei Federal garante o pagamento da Insalubridade com base nos R$ 2.424

        A Insalubridade dos  Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias.   —  Foto/Reprodução.
 
Os Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias de todo o Brasil tem direito ao pagamento do adicional de insalubridade, mesmo que os seus prefeitos e demais gestores digam que não ou mesmo neguemVeja a matéria completa, aqui!
-
Tecnologia do Blogger.