Header Ads


#Fé - The Chosen é 1° em bilheteria e já levou mais 200 milhões aos cinemas e quase 1 bilhão...

        Quarta temporada de The Chosen é sucesso nos cinemas. — Imagem/Reprodução/The Chosen.
 
#Fé - The Chosen é 1° em bilheteria e já levou mais 200 milhões aos cinemas e quase 1 bilhão visualizações de episódios.
Publicado no JASB em 25.março.2024. Atualizado em 1º.abril.2024.            

Grupos no WhatsApp Primeiros dois episódios da quarta temporada da série estão disponíveis nas salas brasileiras.
-
-
quarta temporada 

Os dois primeiros episódios da quarta temporada de The Chosen, que estrearam nos cinemas brasileiros na última quinta-feira (21), são um verdadeiro sucesso até o momento, com um público que já ultrapassa a marca de 100 mil pessoas nas salas do país. 

1° lugar nas bilheterias

No primeiro dia de exibição, a série ficou em 1° lugar nas bilheterias, com uma audiência 378% maior que a da terceira temporada.

Elenco presente em pré-estreia no Brasil

Durante a última semana, parte do elenco da série esteve no Brasil em eventos de pré-estreia que aconteceram em São Paulo e no Rio de Janeiro. Marcaram presença em terras brasileiras os atores Jonathan Roumie (Jesus) e Paras Patel (Mateus), além da atriz Lara Silva (Eden), que, por sinal, é brasileira.

Cobertura da pré-estreia no Rio

O Pleno News realizou a cobertura da pré-estreia no Rio de Janeiro e conversou com os integrantes da série em entrevistas que você pode conferir nos links ao lado (Jesus, Mateus e Eden).
-
-
SOBRE A SÉRIE

The Chosen é baseada na vida de Jesus Cristo, que é interpretado por Jonathan Roumie, e nas relações de Cristo com as pessoas mais próximas a ele. A história fornece um retrato íntimo da vida e dos ensinamentos revolucionários de Jesus.

200 milhões de espectadores

Com mais de 200 milhões de espectadores, a série é um dos programas mais assistidos do mundo e se mantém como uma das mais populares nas plataformas de streaming Amazon Prime, Peacock e Netflix, além de ser uma das mais bem avaliadas semanalmente na rede de comunicação The CW.

Projeto inicial financiado por fãs

A série, que começou como um projeto financiado por fãs, agora acumula mais de 770 milhões de visualizações de episódios e mais de 12 milhões de seguidores nas redes sociais. The Chosen é uma produção independente escrita, dirigida e produzida por Dallas Jenkins e distribuída globalmente pela Lionsgate.
-
-
Além de poderem ser acompanhados nas plataformas de streaming, os episódios da série também podem ser assistidos no aplicativo de The Chosen nos sistemas Android e iOS.


O início de tudo

Tudo começou com um projeto de entretenimento independente com financiamento coletivo para produzir uma série de época, com o objetivo de remontar a trajetória de Jesus Cristo por meio dos cidadãos que conviveram com Ele. Assim foi criada “The Chosen” conhecida também como “Os Escolhidos“, em 2017. A série é uma obra norte-americana criada sem o apoio de nenhum estúdio de Hollywood e se tornou um fenômeno internacional, alcançando a marca de 100% de aprovação no Rotten Tomatoes (crítica especializada) e 97% do público.

Três temporadas

Segundo produtores, a série com três temporadas até o momento, já foi vista por mais de 400 milhões de de espectadores e está disponível na Netflix, Globoplay e no app “The Chosen” de forma gratuita. Dirigida por Dallas Jenkins, a série tem gerado um grande burburinho desde o seu lançamento. Com um planejamento para sete temporadas e uma abordagem inovadora e ousada, as gravações para a 4ª temporada já se iniciaram. A série tem o propósito de retratar a vida de Jesus Cristo de forma detalhada e emocionante.
-
-
Características da obra

Um dos principais pontos positivos de “The Chosen” é a ênfase no desenvolvimento dos personagens. A série nos apresenta uma visão mais humanizada de Jesus, explorando suas relações pessoais com os apóstolos e outras figuras históricas. Cada episódio retrata o olhar que um dos seus seguidores tinha sobre o Cristo, indo além da forma conhecida de recontar da vida Dele desde o seu nascimento até a crucificação. Esse aspecto dá um toque de autenticidade e proximidade à história, tornando-a mais acessível ao público contemporâneo.

Sabedoria, compaixão e carisma

Além disso, os atores selecionados para interpretar os personagens têm desempenhos sólidos, destacando-se Jonathan Roumie no papel de Jesus. Sua atuação transmite uma mistura de sabedoria, compaixão e carisma que se adequa bem à imagem tradicional do Messias. Os demais atores também se esforçam para trazer profundidade e nuances aos seus papéis, adicionando camadas interessantes aos personagens bíblicos conhecidos.

Abordagem teológica

A abordagem teológica adotada pela série. Embora a obra seja uma produção fictícia, baseada em eventos bíblicos, algumas liberdades artísticas, culturais e sociais são tomadas (com muita cautela, como Jenkins deixa claro em várias entrevistas) na interpretação dos fatos. Ainda que essas escolhas possam ser interessantes para alguns espectadores, podem desagradar aqueles que buscam uma representação mais tradicional das histórias da Bíblia. Portanto, é importante assistir a série com um olhar crítico e estar ciente de que nem tudo é estritamente baseado nas escrituras.
--
- 4
Uma série promissora

No geral, “The Chosen” é uma série promissora que se destaca por sua abordagem inovadora e pela profundidade dada aos personagens bíblicos. Para aqueles que têm a vivência espiritual do cristianismo, a série consegue produzir uma maior percepção sobre Cristo, ao trazê-lo às telas em forma de puro amor, amizade e fé. Apesar dos pontos destacados, a série tem o potencial de atrair uma nova geração de espectadores interessados em explorar a história de Jesus Cristo de Nazaré.


As informações são de Paulo Moura, Pleno News.

Edição Geral: JASB.

Publicação
JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil - www.jasb.com.br.

****************************************************

Médico que passava na rua salva homem de parada cardíaca na meia-maratona.
        A vida colocou o médico Ryan em frente a um homem que sofreu uma parada cardíaca depois de correr uma meia-maratona. — Imagem/Reprodução/Memorial Care.
 
Publicado no JASB em 25.novembro.2023.  Atualizado 25.março.2024.             

Grupos no WhatsApp Um médico agiu rápido e conseguiu salvar um corredor que sofreu uma parada cardíaca prestes a completar uma meia-maratona. O homem foi levado para o hospital, passou por uma cirurgia e se recupera bem!
-
-
Ryan Chiu é cirurgião cardiotorácico e, na última semana, prestou atendimento onde menos esperava: na rua! A chamada de emergência ocorreu depois de Tuan Pham, um experiente corredor de 47 anos, infartar já no fim da prova. É que ele estava ansioso para encontrar o filho na linha de chegada.

Tudo que me lembro é de me sentir bem e depois acordar no hospital. Não tenho ideia do que aconteceu”, disse Tuam. Apesar de não se lembrar, o responsável por salvar sua vida foi Ryan. O médico fez a RCP – ressuscitação cardiopulmonar – e chamou a ambulância!

Experiente corredor

Apesar do infarto, Tuan é um experiente corredor.

Era a 6ª meia-maratona dele, nos últimos três anos, e dessa vez uma ocasião muito especial: seu filho corria junto!

O garoto já tinha terminado a prova e esperava o pai, que estava prestes a acabar.

A vida resolveu pregar um susto e o encontro dos dois teve que ser adiado um pouquinho.
-
-
Tuan bambeou e apagou, mas caiu nos pés de um anjo. Era Ryan, que estava saindo de um museu com a família.

“Intervenção divina”

Para o corredor, encontrar Ryan aleatoriamente ali foi algo a mais.

        Ryan conseguiu prestar os primeiros socorros, acionar a ambulância e acompanhar o corredor no hospital. Foto: Reprodução/Freepik.

“Houve alguma intervenção divina. Quero dizer, alguém nos colocou lá juntos”, contou.

Ryan percebeu a hora que o corredor tropeçou e caiu bem na sua frente.
-
-
Rapidamente ele percebeu que se tratava de uma parada cardíaca e iniciou os primeiros socorros.

“Estremeço ao pensar que se tivéssemos saído um pouco mais cedo, eu nunca o teria visto cair”, disse o doutor.

Assim que a ambulância chegou, Ryan entrou em seu carro e acompanhou o automóvel até o hospital.

Cirurgia arterial

No hospital, Tuan descobriu que tinha uma doença arterial coronária grave.

Era necessário uma cirurgia, realizada por Ryan, de uma tripla ponte de safena.

Estar vivo é provavelmente o melhor resultado de tudo isso”, disse o corredor.

Quando lembra, o homem ainda tem dificuldade em acreditar no que aconteceu.
--
-3 
“Não acredito que o único cara, o primeiro cara, que me viu cair, apareceu e me ajudou, foi um cirurgião cardíaco. Quantas são essas hipóteses?”.

No hospital, Ryan fez ainda um agrado, e presenteou Tuan com uma medalha da meia-maratona!

Agora, em recuperação, Tuan disse que não vai desistir da corrida. Ele quer voltar e completar os últimos 3 quilômetros!

Ryan conseguiu prestar os primeiros socorros, acionar a ambulância e acompanhar o corredor no hospital. 

Por Vitor Guerra com informações de People.

-
-

****************************************************
50 armas naturais para vencer a gordura abdominal

        Lista de alimentos naturais para vencer a tão indesejável gordura abdominal. — Imagem/Reprodução.
 
Publicado no JASB em 27.junho.2023.   Atualizado em em 25.novembro.2023.             

Chocolate amargo - Isso mesmo, você leu certo. O chocolate amargo é realmente um grande aliado no combate à gordura abdominal, graças a alguns compostos que melhoram a digestão. Claro, não coma o comprimido inteiro! 1 ou 2 peças devem ser suficientes! Além disso, é um dos melhores alimentos para sua memória.

Amêndoas

Rico em Omega 9, ácidos graxos que ajudam a regular os níveis de açúcar no sangue.
-
-
Framboesas

As framboesas são doces, suculentas e saborosas. Os altos níveis de potássio, cálcio, luteína e zeaxantina combatem o armazenamento de gordura e são bons para a visão.

Abacate

Embora os abacates contenham muitas calorias, eles estão cheios de gorduras saudáveis que ajudam a reduzir o colesterol e a regular o açúcar no sangue. Rico em potássio, fibras e vitaminas B e E, o abacate também é um grande aliado na hora de perder peso.

        Feijões. — Imagem/Reprodução/iStock/Getty Images Plus/piyaset.

Feijões

O feijão otimiza o metabolismo por ser rico em fibras e vitaminas.
-
-
Peixe branco

O peixe é uma grande fonte de proteína magra, com poucas calorias. Tente comer peixe branco pelo menos duas vezes por semana.

Pimenta

A pimenta faz com que você perca peso ao acelerar temporariamente o metabolismo. As substâncias contidas nele fazem com que a temperatura corporal aumente, o que causa suor que, por sua vez, aumenta o consumo de energia.

        Linhaça. — Imagem/Reprodução/Thinkstock.

Linhaça

As sementes de linhaça podem ser consumidas na forma de sementes ou óleo. Elas são o complemento perfeito para sua tigela de cereal porque ajudam a combater a retenção de água, o que fará você parecer menos inchado.
 
Toranja

A naringenina, o poderoso flavonóide encontrado na toranja, estimula significativamente o metabolismo e a perda de gordura no fígado.
-
-
Azeite

As gorduras contidas no óleo ajudam a manter baixo o nível de colesterol ruim. O azeite de oliva extra virgem de alta qualidade, uma parte essencial da dieta mediterrânea, também tem vários outros benefícios à saúde, pois é rico em vitaminas A e E.

Chá verde

O chá verde ajuda a manter o estômago hidratado. Não adoce, experimente com mel ou um pouco de limão e gengibre.

        Gengibre. — Imagem/Reprodução/Pixabay / Joseph Mucira.

Gengibre

O gengibre pode ser comido como tempero em pó, melhor ainda, cru. A raiz de gengibre ajuda a estimular a digestão e é rica em fibras. Adicione gengibre ralado à sua xícara de chá matinal e você obterá o efeito anti-gordura máximo.

Aveia

A aveia é rica em fibras e equilibra os níveis de colesterol. Também é muito guloso, o que o torna uma ótima opção no café da manhã. Uma dieta à base de aveia pode fazer com que você perca até 3 kg por semana.
-
-
Peru

Rico em proteínas, é ideal para combater o efeito rebote. É uma carne magra que pode ser preparada de muitas maneiras deliciosas.

        Cúrcuma. — Imagem/Reprodução/Thinkstock.

Cúrcuma

Em muitos países, a cúrcuma é considerada uma espécie de medicamento. Tem propriedades antibacterianas e pode ajudar a tratar problemas de estômago e até dores nas costas.

Mamão

Os mamões são ricos em fibras e pobres em calorias. Seu alto teor de potássio também é útil para melhorar a digestão e neutralizar a presença excessiva de sal no sangue.

Morangos

Essas frutas vermelhas são uma panacéia para o coração, pois estão repletas de vitaminas essenciais para a vida cotidiana. Além disso, eles estão livres de gordura e com poucas calorias, portanto, podem ser desfrutados sem culpa.
-
-
Vinagre de maçã

O vinagre contém muitas vitaminas e minerais essenciais. As mais importantes são a vitamina A e a pectina, ambas excelentes antioxidantes.

Banana

As bananas têm baixo índice glicêmico, o que as torna ideais para queimar gordura. Eles ajudam a estabilizar os níveis de açúcar no sangue e fornecem energia de liberação lenta. Eles também são uma ótima refeição antes e depois do exercício.

        Canela. — Imagem/Reprodução/Getty Images / bhofack2.


Canela

A canela ajuda a manter o colesterol estável. Use-o com mais frequência em suas receitas!

Café

O café é um verdadeiro queimador de gordura, mas apenas quando consumido sem leite ou açúcar. Cafeína e niacina são as principais substâncias contidas no café que ajudam a queimar a gordura corporal, aumentando o consumo de energia em até 100 k cal por dia.
-
-
Alho e cebola

Cebola pode fazer você chorar, mas também evita que "quilos extras" se acumulem! Graças à alicina neles contida, promovem boa circulação sanguínea, digestão e atuam como diuréticos.

Ervas frescas

Ervas frescas são uma ótima maneira de adicionar sabor a pratos sem gordura ou sal. O tomilho, por exemplo, é eficaz na redução da pressão arterial. O alecrim, por outro lado, estimula o fluxo sanguíneo, mantendo os processos metabólicos ativos. E a hortelã é particularmente útil na digestão.

        Cominho. — Imagem/Reprodução/unplash / Tamara Gak.

Cominho

O cominho é o rei das especiarias quando se trata de tratar a indigestão. Tem um efeito calmante e relaxante no estômago e intestinos.
 
Pão integral

O pão feito com farinha integral é uma opção muito mais saudável do que o pão branco devido ao seu alto teor de fibras. Comer alimentos ricos em fibras fará com que você se sinta mais satisfeito; portanto, você não vai exagerar na mesa.
-
-
Cítricos

Eles são facilmente digeríveis e cheios de vitamina C, e ajudam a metabolizar a gordura mais rapidamente.

Leite de coco

O leite de coco, por exemplo, tem um efeito particularmente positivo no metabolismo. É rico em triglicerídeos, que o corpo usa para obter energia, metabolizando a gordura mais rapidamente.

        Quinoa. — Imagem/Reprodução/Thinkstock.

Quinoa

A quinoa é rica em proteínas, fibras e vitaminas. É um ótimo substituto para macarrão e arroz, que contém mais açúcar e pode engordar. É também um alimento que o ajudará a dormir melhor.
 
Frutas secas

Quando consumidos com moderação, os frutos secos são um lanche muito saudável. Eles são isentos de gordura, deliciosos e fornecem magnésio e fibras. Mas, devido ao alto teor de açúcar, certifique-se de não comer mais do que um punhado por dia.
-
-
Ovos

Os ovos estimulam o corpo a queimar gordura, sem falar que têm um forte poder saciante. Ovos cozidos eliminam o inchaço e achatam a barriga.

Leite

Os laticínios com baixo teor de gordura promovem a perda de peso, acelerando o metabolismo induzido pelo cálcio.
Um copo de leite com chocolate é o lanche perfeito após o exercício ou um longo dia de trabalho.

Curry

Ele vem da Índia e é conhecido em todo o mundo por seu sabor e propriedades de queima de gordura. Em seguida, ajuda a digestão e melhora a circulação.

Maçãs

As maçãs são baixas em calorias, ricas em vitaminas e minerais e têm um forte poder saciante. Uma maçã é um lanche ideal e uma das melhores maneiras de manter o estômago plano e tonificado.

        Cordeiro. — Imagem/Reprodução/Getty Images.

Cordeiro
A L-carnitina contida no cordeiro desempenha um papel importante na promoção da absorção de gordura. Pesquisadores já demonstraram que essa substância estimula significativamente a queima de gordura, passando a fornecer proteínas ao corpo.
 -
-
Aipo ou salsão

O aipo é baixo em calorias e é um diurético desintoxicante de vegetais que o torna um grande aliado na perda de peso. Se você não gosta do sabor do aipo cru, experimente servi-lo com homus.

Água

Você deve beber 2 litros de água por dia, não só para hidratar, mas também para limpar seu corpo. Evite água com gás que incha o estômago.

Gorduras não saturadas

As gorduras "boas" são as insaturadas. Na verdade, existem até 13 gorduras boas que podem ser consumidas com frequência.

        Smoothies verdes. — Imagem/Reprodução/Thinkstock.


Smoothies verdes

Se você quer combater a gordura abdominal, é importante comer muitas frutas e vegetais todos os dias, especialmente aqueles que são ricos em fibras e, portanto, mais fáceis de digerir. Preparar um smoothie verde é a melhor maneira de obter aquela dose extra de frutas e vegetais essenciais para uma boa saúde.
-
-
Peras

As peras têm poucas calorias e são ricas em fibras! Eles não são apenas deliciosos, mas comer uma pera fresca e madura o deixará satisfeito.

Atividade física

A atividade física é claramente uma das maneiras mais eficazes de acelerar o metabolismo. O exercício constante tem um grande impacto na perda de peso (e no bem-estar geral).

Pão de centeio

Ao contrário do pão branco processado, o centeio ajuda a estabilizar os níveis de açúcar no sangue e insulina, ajudando o corpo a queimar gordura em vez de armazená-la. As muitas fibras presentes tornam-no numa escolha muito apetitosa!

        Cogumelos. — Imagem/Reprodução/Thinkstock.

Cogumelos

Os cogumelos têm uma quantidade mínima de calorias e toneladas de vitamina D. A deficiência dessa vitamina aumenta o risco de obesidade.

Frango

Rica em magnésio e vitamina C, essa carne branca é uma das mais presentes em muitas dietas.
-
-
Uvas

As uvas têm as mesmas propriedades anti-gorduras das framboesas. Coma-os sem exagerar, alternando-os.

Carne moída

A carne moída é rica em proteínas e existem muitas maneiras deliciosas de prepará-la. Outra opção ainda mais enxuta é o peru moído.

Batatas

As batatas são nossos aliados! Eles contêm amido que ajuda a combater a gordura da barriga.

Alga marinha

Pesquisas mostram que as algas são um dos piores inimigos da gordura da barriga, graças à ação de certas enzimas, ajudando-nos a absorver menos gordura em geral.

        Choucroute. — Imagem/Reprodução/Getty Images.

Choucroute

Se você nunca experimentou, experimente. Por ser um alimento fermentado é um ótimo suporte para a flora intestinal. Ele também contém uma bactéria saudável que melhora a digestão e elimina o inchaço.
--
- 2
Alcachofras

As alcachofras são autênticas máquinas anti-gordura, ajudando as células a queimar gordura.


Espinafre
Há uma razão pela qual Popeye só comeu espinafre. Na verdade, é um alimento com calorias negativas, ou seja, faz com que a gente consuma mais calorias para digeri-lo do que as que ele traz. Eles também são ricos em antioxidantes.

Créditos: Receitas sem Fronteiras.

 Receba notícias direto no celular  entrando nos nossos grupos. Clique na opção preferida:
 WhatsApp , Telegram   Facebook  ou Inscreva-se no canal do  JASB no YouTube 


JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil.
Tecnologia do Blogger.