Header Ads


Atrizes criticam exagero na sexualização feminina no cinema

        Scarlett Johansson iniciou a carreira ainda criança, mas despontou para a fama aos 17 anos. — Imagem/Reprodução.
 
Atrizes criticam exagero na sexualização feminina no cinema
Publicado no JASB em 23.junho.2023. Atualizado em em 23.julho.2023.          

Grupos no WhatsApp Scarlett Johansson reclama de hipersexualização no início da carreira: "Objetificada e estereotipada," definiu a atriz.
-
-
Scarlett Johansson disse ter sido hipersexualizada no início de sua carreira em Hollywood. 

Em entrevista ao ator Dax Shepard no podcast Armchair Expert, a atriz de 37 anos reclamou da forma como foi retratada em seus primeiros trabalhos.

Como é normal, nessa idade você tem sua própria sexualidade, seu próprio desejo, e quer explorar coisas, e quer ser aberta, mas não se sente segura, especialmente quando há homens mais velhos que estão interessados em você e precisa lhes dizer: ‘Não, não, não, não e não’”, afirmou no programa.

Em 1997, Portman foi convidada para atuar em “Lolita”, adaptação do livro de Vladimir Nabokov, de 1955, que conta a história de um homem de meia-idade que se envolve sexualmente com uma menina de 12 anos. Em 1997, Portman foi convidada para atuar em “Lolita”, adaptação do livro de Vladimir Nabokov, de 1955, que conta a história de um homem de meia-idade que se envolve sexualmente com uma menina de 12 anos.


        A atriz afirmou que passou a recusar muitos papéis e se negar a fazer cenas de beijo ou de sexo como uma forma de autodefesa. — Imagem/Reprodução.

Em outra oportunidade, a atriz revelou ter ficado chocada ao abrir a primeira carta de um fã e descobrir que se tratava de uma fantasia sobre um estupro! Em outra oportunidade, a atriz revelou ter ficado chocada ao abrir a primeira carta de um fã e descobrir que se tratava de uma fantasia sobre um estupro!
--
-
Portman também disse que um programa de rádio chegou a fazer uma contagem regressiva para seus 18 anos e que haviam críticos de cinema que, ao escrever sobre seus filmes, falavam sobre seus “seios brotando”. Portman também disse que um programa de rádio chegou a fazer uma contagem regressiva para seus 18 anos e que haviam críticos de cinema que, ao escrever sobre seus filmes, falavam sobre seus “seios brotando”.

Megan Fox 

A atriz Megan Fox também já protestou publicamente a respeito da forma como foi tratada no filme “Transformers” (2007). A treta com o diretor Michael Bay foi uma das mais faladas na época, tanto que a Fox abandonou o projeto depois do segundo filme. A atriz Megan Fox também já protestou publicamente a respeito da forma como foi tratada no filme “Transformers” (2007). A treta com o diretor Michael Bay foi uma das mais faladas na época, tanto que a Fox abandonou o projeto depois do segundo filme.

Jessica Chastain

Já a atriz Jessica Chastain, que ganhou o Oscar em 2022 por “Os Olhos de Tammy Faye”, criticou a maneira como as mulheres são retratadas em filme de super-heróis. Jessica Chastain, que ganhou o Oscar em 2022 por “Os Olhos de Tammy Faye”, criticou a maneira como as mulheres são retratadas em filme de super-heróis.

A atriz disse que a “exploração dos aspectos físicos das atrizes não deveriam ser o foco” e criticou o fato de elas precisarem estar sempre de roupas coladas ao corpo. 
-
-
        A atriz revelou a sua insatisfação abertamente. — Imagem/Reprodução thor: ragnarok.

Na avaliação da artista, sua objetificação a levou a perder bons papéis no cinema. 

— Eu meio que acabei objetificada e estereotipada de forma a me distanciar de alguns trabalhos que queria fazer. Lembro de pensar: 

"Acho que as pessoas acham que tenho 40 anos" — declarou. — Como todo mundo achava que eu era mais velha e que estava atuando há muito tempo, eu fui meio que estereotipada nessa coisa hipersexualizada bizarra. Foi meio que isso aí. Então foi um período assustador para mim. Eu bizarramente me perguntei: "Então é isso?"

No entanto, ela disse ter a impressão de que a indústria cinematográfica está melhorando: 

— Atualmente, vejo atores mais novos, em seus 20 e poucos anos, percebo que eles conseguem fazer todo tipo de coisa. É outra época também. Nós nem podemos mais estereotipar outros atores, ainda bem, né? As pessoas são muito mais dinâmicas.
-
-
Johansson iniciou a carreira ainda criança, mas despontou para a fama ao estrelar Encontros e Desencontros (2003), dirigido pela cineasta Sofia Coppola. Ela tinha 17 anos na época e venceu o Bafta de melhor atriz por seu trabalho na produção. Em 2005, aos 19 anos, estrelou a comédia dramática Ponto Final — Match Point, do cineasta Woody Allen.

Créditos: Flipar e Gauchazh


Eleita as 10 mulheres mais bonitas do mundo.

        Confira a lista das mulheres mais bonitas do mundo, segundo eleição da “Bazaar” e do “Daily Mail”. — Fotomontagem JASB/Reprodução.
 
Publicado no JASB em 22.maio.2023. Atualizado em em 28.julho.2023.          

A revista “Bazaar” e o portal “Daily Mail” publicou uma lista das 10 mulheres mais bonitas do mundo. A lista incluiu celebridades famosas como a modelo brasileira Adriana Lima, a atriz sul-coreana Song Hye-Kyo e a cantora americana Beyoncé.

A pesquisa levou em conta a beleza física, mas também o estilo e a personalidade das mulheres. A lista não tem qualquer importância científica, é apenas uma curiosidade para quem gosta de moda e beleza com base nos dados da revista “Bazaar”.

O que é o método “Golden Ratio”?

O método “Golden Ratio” é uma fórmula matemática que é considerada a base da proporção perfeita na arte e na natureza. A proporção é baseada em um número chamado Proporção Áurea, que é encontrado em muitos elementos da natureza, bem como em obras de arte clássicas e modernas.
-
-
Na moda e na beleza, a técnica é usada para determinar as proporções ideais do rosto humano, como a distância entre os olhos, a largura do nariz e a altura da testa. Embora a perfeição da proporção áurea seja um conceito subjetivo, muitos artistas, designers e arquitetos usam essa técnica para criar composições visualmente atraentes e harmoniosas.

AS MULHERES MAIS BONITAS DO MUNDO


1 – Bella Hadid – 94.35%

        Bella Hadid. — Foto/Reprodução.

A modelo americana Bella Hadid foi eleita a mulher mais bonita do mundo em uma pesquisa que utilizou o método “Golden Ratio” para determinar a proporção perfeita. 

Com uma pontuação de 94,35%, Bella Hadid é uma modelo reconhecida que já desfilou para marcas como Marc Jacobs, Tom Ford, Burberry, Dior, Chanel e Victoria’s Secret. Além de sua carreira na moda, ela também foi eleita “Modelo do Ano” em 2016.


2 – Beyoncé – 92.44%

        Beyoncé. — Foto/Reprodução.

A cantora Beyoncé foi classificada em segundo lugar na pesquisa que utilizou o método “Golden Ratio” para determinar a proporção perfeita da beleza. 
-
-
Com uma pontuação de 92,44%, Beyoncé é considerada uma das cantoras mais influentes da atualidade, com várias músicas de sucesso e algumas aparições em filmes. Em 2012, a revista “People” a nomeou a mulher mais bonita do mundo.


3 – Amber Heard – 91.85% 

        Amber Heard. — Foto/Reprodução.

Amber Heard é uma atriz norte-americana que ficou em terceiro lugar na pesquisa que utilizou o método “Golden Ratio” para determinar a proporção perfeita da beleza. 

A atriz é conhecida por seus papéis em filmes como Aquaman, A Garota Dinamarquesa e Quebrando Regras. Recentemente, Amber se envolveu em uma batalha judicial com o ator Johnny Depp, com quem foi casada. Amber entrou com o pedido de divórcio alegando abuso físico e verbal por parte de Depp, o que chamou a atenção da mídia e do mundo todo. O processo de divórcio ainda está em andamento.
-
-
4 – Ariana Grande – 91.81%

        Ariana Grande. — Foto/Reprodução.

Ariana Grande é uma artista norte-americana que se destaca na música pop e em outras áreas como atriz e apresentadora. Ela é considerada uma das personalidades mais relevantes da cultura pop atualmente.


5 – Taylor Swift – 91.64%

        Taylor Swift. — Foto/Reprodução.

A pesquisa aponta que Taylor Swift é a quinta mulher mais bonita do mundo, com uma taxa de 91.64%. A cantora é conhecida por sua carreira musical de sucesso, tendo começado no mundo da música Country aos 16 anos de idade. 
-
-
Ela é uma das artistas mais bem sucedidas da atualidade, com diversos prêmios e hits de sucesso em sua carreira.


6 – Kate Moss – 91.05%

        Kate Moss. — Foto/Reprodução.

Kate Moss é uma modelo britânica que se tornou uma das mais famosas e bem-sucedidas da história. Ela foi capa da Vogue mais de 30 vezes e, em 2006, foi a segunda modelo mais bem paga do mundo, com ganhos estimados em 9 milhões de dólares. Além de modelo, Kate também é empresária e possui sua própria agência de modelos.


7 – Scarlett Johansson – 90.91%

        Scarlett Johansson. — Foto/Reprodução.

Scarlett Johansson é uma atriz americana conhecida por suas atuações em filmes como “Match Point”, “A Outra” e “Vicky Cristina Barcelona”. Desde 2010, ela interpreta a personagem Viúva Negra no universo cinematográfico da Marvel. 
-
-
Com uma pontuação de 90,91% no método “Golden Ratio”, ela é considerada uma das mulheres mais bonitas do mundo.


8 – Natalie Portman – 90.51%

        Natalie Portman. — Foto/Reprodução.

Natalie Portman é uma renomada atriz e produtora que iniciou sua carreira no cinema ainda adolescente. Ela se destacou em filmes como “V de Vingança” e “Cisne Negro”, que lhe renderam diversos prêmios, incluindo o Oscar de Melhor Atriz. 

Portman também é conhecida por seu papel nos filmes da Marvel, interpretando a personagem Jane Foster na franquia “Thor”.
-
-
9 – Katy Perry – 90.08%


        Katy Perry. — Foto/Reprodução.

Katy Perry é uma famosa cantora e compositora dos Estados Unidos, conhecida por hits como “Kissed a Girl” e “Hot N Cold”. Além de sua carreira musical, Katy também atua como dubladora e atriz.


10 – Cara Delevingne – 89.99%


        Cara Delevingne. — Foto/Reprodução.

Cara Delevingne, modelo britânica, ficou em décimo lugar na lista das mulheres mais bonitas do mundo de acordo com a fórmula “Golden Ratio”. Ela é uma das modelos mais influentes do mundo, desfilando para grifes famosas como Chanel, Oscar de la Renta e Dolce & Gabbana. 
-
-
Cara também atuou em Hollywood e já fez parte do time de modelos da Victoria’s Secret. Seu rosto foi considerado quase perfeito pela fórmula “Golden Ratio”, que avalia as proporções faciais de acordo com a simetria e harmonia facial.

Poder ao Povo.

 Receba notícias direto no celular  entrando nos nossos grupos. Clique na opção preferida:
 WhatsApp , Telegram   Facebook  ou Inscreva-se no canal do  JASB no YouTube 

JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil.
Tecnologia do Blogger.