Header Ads


Série "A Caminho do Céu" é aclamada pela crítica (veja o trailer oficial).

        Sucesso nas telas brasileiras: A Caminho do Céu (Move To Heaven), da Netflix.   —  Foto/Reprodução.
 
Série A Caminho do Céu é aclamada pela crítica (veja o  trailer oficial).
Publicado no JASBAtualizado em 16.maio.2024. 26.janeiro.2023.

Canal dos Doramas Série coreana da Netflix conquistou as críticas. Saiba por que vale a pena assistir 'A Caminho do Céu'. Luto, legado e família são temas que a série nos faz refletir. A série está disponível com dublagem em português.
-
-
O sucesso alcançado pelo filme sul-coreano 'Parasita', no Oscar 2020, despertou ainda mais interesse dos cinéfilos de plantão por filmes e séries da Coreia do Sul. Todos querem saber quais são os melhores filmes e as melhores séries coreanas. Pois muito bem. 

A Netflix lançou em maio de 2021 a série 'A Caminho do Céu' (Move To Heaven) (2021), criada por Sung-ho Kim e Yoon Ji-ryun. A série foi aclamada pela crítica. Com notas altíssimas em críticas internacionais e nacionais. A seguir mostramos por que vale a pena assistir 'A Caminho do Céu'. Entre os temas abordados pela série para reflexões profundas, destacamos luto, legado, viver o presente, respeitar o passado e entender o significado da palavra Família.

Série sul-coreana A Caminho do Céu (Move To Heaven), da Netflix

Começamos explicando qual é a sinopse da série. Qual é o tema que ela aborda?

'A Caminho do Céu conta a história de Geu Ru (Tang Joon-Sang), um jovem de 20 anos de idade que é portador da síndrome de Asperger. Com a partida repentina do pai, quem se torna seu tutor é o tio Sang Gu (Je-Hoon Lee). 
-
-
Ele acaba de sair da prisão. E descobre uma 'oportunidade' como tutor de Geu Ru. Ele vai assumir o comando da empresa Move To Heaven. Geu Ru e Sang Gu passam a trabalhar juntos como limpadores de traumas, organizando os pertences deixados por pessoas se foram. 

         Lee Je-hoon (Sang-gu), Tang Joon-sang (Geu-ru).  —  Foto/Reprodução.

Eles vão descobrir histórias não contadas associadas aos mortos e seus familiares. Compartilhando emoções e grandes lembranças. A série nos ajuda a compreender o real significado das noções de vida, morte e espírito de família.'

No elenco da série estão Lee Je-hoon (Sang-gu), Tang Joon-sang (Geu-ru), Hong Seung-hee (Yoon Na-mu), entre outras estrelas do cinema sul-coreano. Aí você pode me perguntar: mas não é estranho assistir a filmes e séries com o idioma sul-coreano? Sim, claro. É diferente do que estamos acostumados com inglês ou espanhol. 

Mas vale a pena assistir com o áudio original. Seguindo as legendas. Mesmo destacando que a dublagem da série também é muito boa - na versão em português.
-
-
Críticas da série sul-coreana

As críticas são as melhores possíveis. Começando pelo Quarto Nerd, que deu nota 5 estrelas para a série. Nas classificações e avaliações da série no Google também temos a nota 5 estrelas (a data de consulta da reportagem é 26 de maio de 2021). Sobre críticas internacionais, temos 8,9 estrelas do portal IMDB. E 93% do tomatômetro do Rotten Tomatoes. Por fim, os usuários do Adoro Cinema deram nota 3,2 estrelas para a série (5 seria a nota máxima).

'Aclamado pela crítica, A Caminho do Céu é uma série diferente das que estamos acostumados a acompanhar na Netflix. O olhar do cinema sul-coreano é certeiro. Leva a uma reflexão profunda sobre o que deixamos de herança nesta vida. Além de tratar da síndrome de Asperger com maestria e muito carinho'

'A série traz um simbolismo, de uma forma sensível, às vezes poética e ao mesmo tempo apresenta crítica com relação ao comportamento humano. Para refletir', avaliou no Google a leitora Regina Hoertel.

Por que ela é diferente? A mensagem de 'A Caminho do Céu'

A direção de Kim Sung-ho e o roteiro de Yoon Ji-ryeon são impecáveis. Também destacamos as atuações de Lee Je-hoon, Tang Joon-sang, Ji Jin-hee, Lee Jae-wook e Hong Seung-hee. Assistindo à série, passamos por uma montanha-russa de emoções. 
-
-
Principalmente espectadores que já perderam entes queridos da família. Destacamos ainda as características próprias dos personagens. Ora queremos esganar o tio de Geu Ru. Ora choramos e nos emocionamos com ele. A amizade de Yoon Na‑mu também é marcante. Assim como as transformações dos personagens com o decorrer dos 10 episódios da primeira temporada.

'Toda morte tem uma história não dita. Nós iremos iluminar suas histórias não ditas para que possam continuar a viver'.

O chamado 'K-drama' foi destacado como 'obra-prima' pelo Quarto Nerd. Lembre-se: família é para a vida toda! Para essa vida e todas as outras...

'A série fala sobre valorizar o presente (...) como suas experiências são importantes e sua vivência é valiosa. E como é necessário cultivar relações, e essas relações que irão honrar sua partida e sua história singular', diz a crítica.

        Cenas e fotos da série A Caminho do Céu (Move To Heaven), da Netflix.   —  Foto/Reprodução.

Comentando a série com quem já assistiu

Você já assistiu à integra de 'A Caminho do Céu'? O que achou da série? O espaço abaixo é aberto para compartilharmos opiniões sobre a mensagem passada pela série. Na minha opinião, passamos a olhar de forma diferente para o presente porque sabemos que mesmo quando partirmos... o nosso legado é eterno. E a nossa família segue os passos aqui neste mundo. 
-
-
O que você vai deixar quando partir? Já disse eu te amo para as pessoas da família hoje? Assistam e comentem abaixo. Para indicar a série para alguém da família, compartilhe este artigo.

Assista ao vídeo com o trailer oficial da série, divulgado pela Netflix.

A série está disponível com dublagem em português.


 Receba notícias direto no celular  entrando nos nossos grupos. Clique na opção preferida:
 WhatsApp , Telegram   Facebook  ou Inscreva-se no canal do  JASB no YouTube 

JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil.
Tecnologia do Blogger.