Header Ads


Enfermeira ganha processo após afirmar que obesidade é doença

        Thais Carla e Letícia Bastos.   —  Foto/Reprodução/ AGNews.
 
Enfermeira ganha processo após afirmar que obesidade é doença
Publicado no JASB em 26.janeiro.2023. Atualizado em 27.janeiro.2023.          

Grupos no WhatsApp O processo foi homologado, isso é, o juiz aceito o acordo feito pelas partes.
-
-
A enfermeira Letícia Bastos foi processada pela ex-dançarina Thais Carla por ter dito nas redes sociais que obesidade é doença. Mas segundo a profissional da Saúde, a ação pedindo R$ 15 mil de indenização foi negada pela Justiça.

Pelas redes sociais, Letícia comemorou fazendo ataques à ex-dançarina da cantora Anitta, dizendo que ela tem problemas mentais.

Meu advogado acabou de me ligar dizendo que eu ganhei o processo da obesa mórbida. Daquela pessoa que fica processando todo mundo, sabe? Esse tipo de gente que fica processando todo mundo porque a gente fala que a obesidade é uma doença – começou ela nos stories.

A enfermeira explica que, na publicação que gerou o processo, ela dizia para as pessoas não acreditarem nessas influenciadoras que falam sobre se aceitar, porque a obesidade é uma doença.
-
-
Esse tipo de pessoa tem problema mental e fica fazendo vídeo na internet para chamar atenção na internet – critica.

THAÍS DIZ QUE NUNCA PERDEU PROCESSOS
Thais Carla retrucou a enfermeira e disse que nunca perdeu nenhum processo. Enquanto Letícia fala que o caso foi homologado, a ex-dançarina diz que a profissional da Saúde foi obrigada a apagar todas as publicações sobre ela em seu perfil.


– Todos os meus processos são públicos e vocês podem pesquisar. Nunca perdi um processo. Aquela lá, que eu não vou citar o nome, teve que apagar todas as publicações referentes a mim – declarou.

Texto de Leiliane Lopes.
-
-
PISO SALARIAL ENFERMAGEM: LULA ORDENA que o piso seja PAGO o mais rápido possível, segundo Ministra da Saúde.

        Lula solicita pagamento do piso salarial enfermagem de forma acelerada - Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil.

Ministra da Saúde afirma compromisso com o piso salarial enfermagem e fala sobre o apoio do presidente Lula.

Em uma reunião entre o Fórum Nacional da Enfermagem e a ministra da Saúde, Nísia Trindade, a líder afirmou que o presidente Lula havia ordenado o pagamento acelerado do piso salarial enfermagem.

Além disso, revelou que o Grupo de Trabalho que estuda propostas técnicas para financiar o piso salarial da enfermagem, já entrou em ação.

A coordenadora do Fórum, Líbia Bellusci, afirmou que o encontro foi muito produtivo para definir os próximo passos do processo do piso salarial da enfermagem.
-
-
"Saímos com grandes expetativas de que o governo federal solucione o pagamento do piso em fevereiro. Estaremos dialogando e cobrando diariamente. A Enfermagem terá a sua valorização merecida", afirmou Bellusci.

ENTENDA ORDEM DE LULA SOBRE O PISO SALARIAL ENFERMAGEM:
A ministra renovou seu compromisso com a categoria de saúde ao garantir a viabilização do pagamento do piso salarial da enfermagem em nome da equipe, citando fala do presidente Lula.

É ordem do presidente Lula, minha e de todos os secretários para que [o piso salarial da enfermagem] seja pago o mais rápido possível,” Nísia Trindade.

O representante do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) no Fórum, Daniel Menezes, também se pronunciou na reunião sendo otimista quanto ao futuro do piso salarial da enfermagem.

“Sigamos firmes porque falta pouco para realizar esta demanda tão aguardada por todos”, declarou em nome do Cofen.
-
-
PRAZOS DADOS PELA MINISTRA PARA O PISO SALARIAL ENFERMAGEM:
A partir da data da reunião, realizada na última quinta-feira (19), foi estabelecido um prazo de 10 dias para que um relatório com subsídios à implementação do piso salarial da enfermagem fosse entregue à ministra da Saúde.

Além disso, o dia 30 de janeiro foi definido como a data da próxima reunião do Fórum com o Ministério da Saúde, e a expectativa é que uma medida provisória seja editada em fevereiro.

Citação
É ordem do presidente Lula, minha e de todos os secretários para que [o piso salarial da enfermagem] seja pago o mais rápido possível,” Nísia Trindade.

PISO SALARIAL ENFERMAGEM: CÂMARA e SENADO na MIRA após REAJUSTE SALARIAL:

-
-
Por Cinthya Leite, Repórter-estagiária do JC.


Envie informações de sua categoria, em sua cidade à redação do JASB por e-mail: agentesdesaude(sem spam) @gmail.com ou por meio dos formulários de conato da página.

 Receba notícias direto no celular  entrando nos nossos grupos. Clique na opção preferida:
 WhatsApp , Telegram   Facebook  ou Inscreva-se no canal do  JASB no YouTube 


JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil.
Tecnologia do Blogger.