Header Ads


Avaliados como os 31 melhores filmes para assistir na Netflix (veja os Trailer's!)

        Uma seleção de tirar o fôlego.   —  Foto/Reprodução.
 
Avaliados como os 31 melhores filmes para assistir na Netflix (veja os Trailer's!)
Publicado no JASB Atualizado em 26.abril.2023. 22.janeiro.2023. 

Grupos no WhatsApp Se você é um entusiasta de cinema, então aproveite a sorte dos novos tempos para assistir de casa filmes incríveis na Netflix. Com um catálogo enorme e variado, é fácil se perder entre tantas opções: dramas, comédias, documentários, animações...
-
-
Pensando em te dar uma mãozinha, preparamos uma lista com grandes sugestões que estão disponíveis na plataforma de streaming.

1. Pinóquio por Guillermo del Toro (2022)

Trailer:

A famosa história infantil

A famosa história infantil de Pinóquio ganha uma nova versão com essa belíssima animação em stop-motion de Guillermo del Toro. A produção chegou na Netflix no final de 2022 e conta a história do garoto de madeira que ganha vida.

Diferente da abordagem leve e singela que é mais conhecida, aqui a trama tem traços sombrios, trazendo elementos do conto original do italiano Carlo Collodi.

A classificação etária é de 12 anos, pois o longa aborda temas complexos como o fascismo na Segunda Guerra, o luto e o alcoolismo, além de traumas de infância.
-
-
2. Nada de Novo no Front (2022)

Trailer:


Com direção e roteiro de Edward Berger, Nada de Novo no Front é uma adaptação do livro de mesmo nome de Erich Maria Remarque.

A narrativa acompanha a vida do jovem Paul Baumer e dois amigos. Imbuídos de forte sentimento patriótico, eles decidem se alistar no exército alemão e servir na Primeira Guerra Mundial. Mas quando chegam ao front, logo se deparam com a terrível realidade da barbárie.

Um filme que trata de forma crua a brutalidade da guerra e o descaso com as vidas de milhares de adolescentes que deram sua juventude em nome de um projeto de poder.
-
-
3. Matilda: o musical (2022)

Trailer:


Com direção de Matthew Warchus, essa é mais uma versão da história de Matilda, escrita por Roald Dahl e lançada como livro em 1988.

Nos anos 90 outro filme contando a mesma história fez enorme sucesso. Além disso, a narrativa também ganhou musicais no teatro, que inspiraram o re-make.

A trama acompanha a vida de Matilda, uma garotinha muito inteligente que tem poderes mágicos. Ela vive com seus pais, muito fúteis, irresponsáveis e agressivos.

Apesar de estudar em uma escola rígida com uma diretora tirana, é na figura da amável professora que encontra acolhimento e parceria para vencer os desafios.
-
-
4. Enola Holmes 2 (2022)

Trailer:


Essa é uma continuação de Enola Holmes, lançado em 2020 (que também está na Netflix). Assim como o primeiro longa, traz suspense e ação de forma leve e com toques de comédia.

O filme conta a história de Enola, a jovem irmã de Sherlock Holmes. No primeiro filme, Enola está em busca de Eudora, sua mãe desaparecida.

Dessa vez, a garota, já mais experiente, decide abrir uma agência para trabalhar como detetive, mas a agência não vai muito bem. O único caso que consegue é o de uma garota que está em busca de sua irmã que sumiu misteriosamente. As duas trabalhavam em uma fábrica de fósforos, por isso o ambiente fabril e os problemas que as trabalhadoras enfrentavam são bastante abordados na trama.
-
-
5. Mães Paralelas (2021)

Cena do filme Mães Paralelas


Com estreia na Netflix em fevereiro de 2022, Mães Paralelas traz Penélope Cruz como protagonista em uma narrativa emocionante e sensível.

Do aclamado cineasta espanhol Pedro Almodóvar, a história gira em torno de duas mães solos que se conhecem no hospital e entram em trabalho de parto no mesmo dia.

Como é esperado de Almodóvar, o drama traz assuntos complexos e mostra a maternidade sem idealizações. Além disso, ele consegue unir à narrativa elementos históricos referentes à Guerra Civil espanhola e os assassinatos cometidos pela Falange Espanhola, grupo fascista da década de 1930.

Além dessa recente produção é possível encontrar no catálogo da Netflix filmes antigos e clássicos do diretor.
-
-
6. Não Olhe para Cima (2021)

Riverdance - Uma Aventura Dançante (2021)


Com direção e roteiro de Adam McKay, o filme norte-americano de ficção científica e comédia é também uma sátira ao panorama político e social da atualidade.

Os protagonistas, Kate e Randall, são uma dupla de astrônomos que faz uma terrível descoberta: a Terra está prestes a ser destruída por um cometa. A partir daí, eles procuram alertar a mídia, mas são descredibilizados e ridicularizados.

Considerado uma metáfora para a crise climática e o negacionismo, o longa bateu recorde de audiências quando foi disponibilizado na Netflix.
-
-
7. Ataque dos Cães (2021)

Ataque dos Cães (2021)


O longa-metragem de drama e faroeste, inspirado na obra literária de Thomas Savage com o mesmo nome, foi dirigido pela neozelandesa Jane Campion.

O enredo é passado nos anos 20, na região do Montana, e conta a história de um fazendeiro chamado Phil Burbank. O homem, respeitado e temido por todos, se envolve em conflitos familiares quando seu irmão se casa com uma viúva que já tem um filho.

A obra aborda diversas temáticas como a família, o amor, a perda e os segredos que escondemos do resto do mundo.
-
-
8. A Filha Perdida (2021)

A Filha Perdida (2021)


Baseado no romance homônimo de Elena Ferrante, o drama norte-americano foi dirigido por Maggie Gyllenhaal, que também assinou o roteiro.

Leda é uma professora que se encontra sozinha, já que suas filhas decidiram passar as férias com o pai. É aí que ela viaja para a Grécia e conhece Nina, uma jovem mulher acompanhada pela sua filha pequena.

A partir daí, Leda começa a desenvolver uma relação estranha com a nova amiga. O filme, aclamado pelo público, reflete acerca da maternidade e seus desafios constantes.
-
-
9. Imperdoável (2021)

Imperdoável (2021)


Dirigido por Nora Fingscheidt, o longa-metragem de drama e suspense foi baseado numa minissérie com o mesmo nome.

Ruth Slater acaba de ser libertada da prisão, após muito tempo presa pelo assassinato de um policial. Na tentativa de recomeçar a sua vida, ela precisa encarar diversos preconceitos.

A protagonista também decide buscar a irmã mais nova, com quem perdeu o contato, e é forçada a remexer no passado. Paralelamente, precisa fugir dos familiares do homem que matou, que estão com sede de vingança.
-
-
10. A Mão de Deus (2021)

A Mão de Deus


O drama biográfico italiano, dirigido por Paolo Sorrentino, é passado na cidade de Nápoles, durante a década de 80. A trama foi inspirada na juventude do diretor, narrando o seu percurso de vida.

Fabietto, o protagonista, é um adolescente apaixonado por futebol que fica órfão de uma maneira trágica e repentina. Daí em diante, ele vai sobrevivendo graças ao cinema, que acaba se tornando a sua profissão.
-
-
11. Como me Apaixonei por um Gângster (2022)

Como me Apaixonei por um Gângster (2022)


A obra polonesa de drama e crime, dirigida por Maciej Kawulski, narra a biografia de Nikodem Skotarczak, um dos bandidos mais notórios do país. O enredo é contado através da perspectiva de uma mulher misteriosa que viveu um romance com ele.

Na trama, podemos assistir os momentos mais marcantes da sua trajetória, conhecendo a ascensão e a queda de "Nikos" no mundo da máfia.
-
-
12. 7 Prisioneiros (2021)

7 Prisioneiros (2021)


A produção brasileira de drama e suspense foi dirigida por Alexandre Moratto, conquistando a crítica e o público. A história é protagonizada um grupo de adolescentes que vivem em condições precárias e aceitam uma proposta de trabalho num ferro velho.

De repente, eles percebem que foram aliciados para uma rede de tráfico humano. Sem outra escapatória, um deles passa a agir como ajudante do seu captor.

O longa conquistou a atenção internacional, confrontando os espectadores com a dura realidade da escravidão moderna, que permanece escondida em diversas partes do mundo.
-
-
13. Reze pelas Mulheres Roubadas (2021)

Reze pelas Mulheres Roubadas (2021)


Com direção de Tatiana Huezo, o drama mexicano será o representante do país para o Oscar deste ano. O enredo é passado numa região isolada nas montanhas, onde as garotas precisam cortar seus cabelos e se esconder para fugir da violência.

As protagonistas são três meninas que vivem entre as brincadeiras e a inocência própria da idade. No entanto, elas precisam escutar os conselhos de suas mães e descobrir formas de evitar os sequestradores que atacam por ali.

Retratando os perigos de um cenário onde o machismo é levado a pontos extremos, a obra emocionou e conquistou os espectadores.
-
-
14. Riverdance - Uma Aventura Dançante (2021)

Riverdance - Uma Aventura Dançante (2021)


Se você procura um lançamento recente para assistir com a família toda, a animação dirigida por Eamonn Butler e Dave Rosenbaum é uma ótima aposta.

Keegan e Moya são duas crianças que estão passando por um momento difícil. É aí que eles encontram dois alces mágicos que os ensinam a dançar. Através do Riverdance, um tipo de sapateado irlandês, os amigos aprendem a lidar com suas emoções, reencontrando a alegria e a esperança.
-
-
15. O Páramo (2022)

O Páramo (2022)


O filme espanhol de terror e drama é uma produção original da Netflix, com direção de David Casademunt. O enredo acompanha uma pequena família que optou por viver de forma pacífica, numa região isolada de tudo.

No entanto, a chegada de uma criatura maligna, que passa a assombrá-los, vem alterar a sua rotina. Daí em diante, Lucía precisa fazer de tudo para proteger o seu filho.
-
-
16. O Diabo de Cada Dia (2020)

O Diabo de Cada Dia (2020)


O filme de suspense e drama, dirigido por Antonio Campos, foi baseado na obra literária com o mesmo nome, escrita por Donald Ray Pollock. A história é passada numa região rural norte-americana, após a Segunda Guerra Mundial.

Arvin é um jovem incompreendido, filho de um veterano que morreu durante o conflito. Quando começa a questionar o líder religioso da cidade, ele passa a agir de um modo errático. Enquanto isso, existe um casal de assassinos em série rondando o lugar, em busca da sua próxima vítima.
-
-
17. O Tigre Branco (2021)

Cartaz do filme O tigre Branco


A produção indiana O tigre branco é baseada no livro best-seller de mesmo nome de Aravind Adiga.

Com uma trama surpreendente e polêmica, o filme, dirigido por Ramin Bahrani, aborda a desigualdade econômica e o sistema de castas na Índia, colocando em evidência grandes conflitos sociais.

O longa tem sido muito elogiado e venceu o Festival de Cinema Asiático de 2021, sendo indicado também a outros prêmios.
-
-
18. A Batalha Esquecida (2021)

cartaz do filme A batalha esquecida


The forgotten battle é o título original desse drama de guerra dirigido pelo holandês Matthijs van Heijningen Jr. O longa, lançado no Brasil em 2021, é uma superprodução feita em parceria entre a Holanda, Lituânia e Bélgica.

Exibe as histórias de personagens em lados distintos do campo de batalha. O contexto é o da Batalha do Rio Escalda, episódio de grande importância durante a Segunda Guerra.

O interessante na narrativa é que mostra diferentes pontos de vista de cada um dos personagens, mas apenas um objetivo: a liberdade.
-
-
19. Um Ninho para Dois (2021)

Cena de filme Um ninho para dois mostra mulher deitada com passarinho pousado em seu ombro.


Com direção de Theodore Melfi, Um ninho para dois é inspirado em uma história real. Na trama, acompanhamos a trajetória de Lilly, que acaba de perder sua filha bebê para a síndrome da morte súbita infantil.

O marido de Lilly, Jack, foi internado em uma clínica para conseguir lidar melhor com a situação. Enquanto isso, a mulher ficou em casa e precisa enfrentar o doloroso luto.

Ao ser importunada por um pássaro, que insiste em lhe atacar, Lilly procura meios de se livrar do animal. Assim, ela entra em contato com Larry Fine, um ex-psicólogo que se tornou veterinário e que será importante para sua recuperação.
-
-
20. Professor Polvo (2020)

cena do filme Professor Polvo


Um dos melhores documentários de 2020 sobre a vida marinha é Professor polvo, dirigido por Pippa Ehrlich e James Reed e produzido pela própria Netflix.

O fillme apresenta a incrível amizade entre Craig Foster, um documentarista, e um polvo. Foster passou meses visitando e filmando animal, até que desenvolveram uma conexão improvável.

O cenário é na costa da África do Sul, em um local repleto de algas.

O público e a crítica gostaram da produção, que ganhou o Oscar de Melhor documentário de longa-metragem em 2021.
-
-
21. O Irlandês (2019)

Cartaz do filme O irlandês


O filme de Martin Scorsese, um dos maiores cineastas vivos, é passado no contexto do mundo do crime e tem como protagonista Robert De Niro, que já em uma série de outras ocasiões colaborou com o diretor.

O roteiro é uma adaptação do livro I heard you paint houses, de Charles Brandt, que conta ahistória real de Frank Sheeran, um veterano da Segunda Guerra Mundial que supostamente se envolve em um assassinato.

A produção de Scorsese retoma um dos crimes mais marcantes dos Estados Unidos: o sumiço de Jimmy Hoffa, em 1975. Hoffa foi um líder sindical que era envolvido com a máfia. O veterano Frank é acusado de estar envolvido no crime, que até os dias de hoje não foi solucionado. O longa de Scorsese reinventa a relação entre esses dois personagens curiosos.
-
-
22. Dois Papas (2019)

Cartaz do filme Dois papas


O filme dirigido pelo brasileiro Fernando Meirelles tem como pano de fundo um contexto não muito frequente no universo do cinema: a relação de amizade dentro dos grandes escalões da igreja católica.

Os protagonistas aqui são duas figuras importantes no contexto cristão: o cardeal argentino Jorge Bergoglio (vivido por Jonathan Pryce) e o papa Bento XVI (interpretado por Anthony Hopkins).

A trama ganha força quando o cardeal argentino resolve pedir aposentadoria após discordar de uma série de orientações dadas pelo papa. Ele então compra uma passagem para Roma, onde irá formalizar o pedido de afastamento.

Entretanto, inesperadamente o papa vai visitá-lo antes e, desse primeiro encontro surge uma longa conversa que se desdobra em encontros futuros. No diálogo, ambos refletem sobre o destino da igreja, os problemas que o catolicismo enfrenta e os seus próprios dilemas pessoais.
-
-
23. Roma (2018)

Cartaz do filme Roma


Imperdível, Roma é um poético relato biográfico inspirado na infância do diretor Alfonso Cuarón.

O longa-metragem que recebeu um Oscar de Melhor Filme Estrangeiro é ambientado no México dos anos 70 e traz os dramas cotidianos de uma família de classe média alta.

Roma foi filmado em preto e branco e possui uma fotografia impecável. A trama aborda uma série de questões como a desigualdade social na América Latina, o machismo e a dupla jornada de tantas mulheres que têm que equilibrar vida pessoal e profissional.
-
-
24. O Menino que Descobriu o Vento (2019)

O rapaz que prendeu o vento


Inspirado no livro O rapaz que prendeu o vento, o longa metragem conta uma história dramática de superação.

A narrativa, passada na África (mais precisamente no Malawi), em 2001, é baseada na história real de William Kamkwamba. Os protagonistas, a família Kamkwamba, é composta por pais agricultores que desejavam para os filhos um destino mais próspero.

Annie é a filha mais velha, que está indo para a universidade, e o irmão, William (Maxwell Simba), a vê como inspiração. William é o personagem principal da história, que tem como maior sonho estudar. Perspicaz, ele é capaz de consertar o que tiver defeito ao seu redor para ganhar alguns trocados.

A família Kamkwamba entra em apuros depois de uma enorme seca e é William, com a sua engenhosidade, que consegue proporcionar dias melhores para aqueles que mais ama.
-
-
25. O Dilema das Redes (2020)

Cartaz do filme O dilema das redes


O documentário da Netflix O dilema das redes fala sobre as consequências da nossa super exposição às redes sociais. Crítico, o filme nos coloca para pensar não só sobre o tempo que gastamos nesse espaço virtual, como sobre o que é feito com os nossos dados.

Muitas vezes é repetida a frase “se você não está pagando pelo produto, então você é o produto” que nos faz refletir sobre os modelos de negócio que vigoram no mundo digital.

Através de entrevistas feitas com pessoas que fazem parte (ou fizeram parte) dessa indústria milionária - programadores, psicólogos, consultores - ficamos conhecendo muito da nossa dinâmica social dentro e fora das redes.

Ex-funcionários e idealizadores do Facebook, do Twitter, do Instagram e do Google mostram no filme um pouco do funcionamento dessas empresas e deixam transparecer a engrenagem que move a indústria.

Ao falarem dos algoritmos que ajudaram a criar, os convidados tentam nos fazer perceber como estamos enfeitiçados pela rede. Assim, agimos por impulso e absorvemos constantemente informações que podem nos transformar em pessoas mais radicais e viciadas.
-
-
O dilema das redes, que tem como maior objetivo alertar sobre os perigos das redes sociais, aponta como consequência desse uso excessivo, por exemplo, a polarização social e a radicalização política.

26. Toc toc (2017)

Cartaz do filme Toc toc


A comédia espanhola de Vicente Villanueva abordaos transtornos mentais e acaba alcançando um resultado leve e divertido.

Os seis pacientes com transtorno obsessivo compulsivo, de tipos diferentes, se conhecem na sala de espera do consultório do famoso psiquiatra Dr.Palomero que promete ser a cura para todos os problemas.

O psiquiatra, no entanto, se atrasa, e os seis pacientes passam a interagir uns com os outros montando uma espécie de dinâmica de terapia de grupo.
-
-
27. O despertar de Motti (2018)

O despertar de Motti


Se desejar mergulhar numa cultura completamente diferente, O despertar de Motti é uma comédia que não pode perder. O filme apresenta umafamília judaica ortodoxa que traçou planos para a vida de seu filho, Mordechai (para os íntimos Motti), mas que o garoto resolveu não seguir a risca.

Repleto de humor, a história dramática de Motti (Joel Basman) foi escolhida para representar a Suíça no Oscar de Melhor Filme Estrangeiro.

Motti, que convive no espaço familiar religioso dos pais, também circula e tem amigos fora da comunidade e acaba se apaixonando por uma colega de faculdade que não é da sua religião.

No filme vemos a dificuldade de Motti de agradar a família seguindo as tradições e, ao mesmo tempo, o seu desejo de se tornar independente e encontrar o seu próprio caminho.
-
-
28. Nada a Esconder (2018)

Nada a esconder



A comédia francesa reúne amigos de longa data em uma situação inusitada - assim poderia ser definido Nada a esconder.

Durante um jantar de confraternização na casa de um deles, um dos amigos propõe um jogo diferente. A gincana é a seguinte: todos devem colocar os celulares no centro da mesa e o que aparecer na tela (chamadas, emails, mensagens) deve ser tratado em voz alta, em público.

O jogo aparentemente inofensivo acaba por provocar uma verdadeira chuva de problemas e os casais à mesa tem que se explicar uns aos outros para justificarem situações constrangedoras.

Nada a esconder é uma comédia contemporânea e muito divertida, pode ser um ótimo passatempo para quem está a procura de boas gargalhadas leves.
-
-
29. Atlantics (2019)

Cena do filme Atlantique mostra casal dançando


O filme, que recebeu o Grande Prêmio do Júri no Festival de Cannes, é uma produção que se passa na região costeira de Dacar, no Senegal.

Conta a história de Souleiman (Ibrahima Traoré) e Ada. Ele é um operário da construção civil que, assim como os jovens colegas, deixa de receber o salário na obra em que trabalhava. Já Ada, o amor de sua vida, está prometida para outro homem.

Para a desgraça de Souleiman tudo corre mal. A crise profissional e pessoal o fazem decidir ir embora do país. Motivado a encontrar um futuro melhor, o garoto resolve imigrar ilegalmente pelo mar rumo à Espanha.

Esse foi o primeiro longa-metragem da diretora francesa com origem africana Mati Diop.
-
-
30. Os irmãos Willoughby (2020)

Cartaz do filme Os irmãos Willoughby


O mais novo filme de animação da Netflix é a segunda produção original da categoria realizada pela plataforma (a primeira foi Klaus, que chegou a ser nomeada ao Oscar na categoria).

Dirigido por Kris Pearn, Os irmãos Willoughby é uma adaptação bem humorada do livro homônimo de Lois Lowry. A ideia é bastante original: os quatro irmãos acham que ospais são egoístas e que teriam uma vida melhor sem eles.

Motivados a serem notados e bem cuidados, Tim, Jane, Barnaby A e Barnaby B pretendem ser criados por pais amorosos.

O plano dos quatro é enviar os progenitores numas férias pelo mundo para encontrarem uma nova família, mais acolhedora.
-
-
31. Minimalismo (2016)

Imagem do documentário Minimalismo


Os protagonistas desse documentário são Joshua Fields Millburn e Ryan Nicodemus, dois rapazes que resolveram mudar de estilo de vida adotando uma postura minimalista no dia a dia.

O filme faz uma severa crítica ao consumismo exacerbado (a cultura de consumo ocidental desenfreada) e apresenta uma maneira diferente de viver o nosso cotidiano sem sermos cercados de tantas coisas (objetos, móveis, roupas, gadgets, peças decorativas).

A ideia dos dois protagonistas é reduzir aquilo que temos ao máximo, ficando apenas com o que é essencial.
-
-
Você também pode se interessar:


Revisado por Laura Aidar   
Escrito por Rebeca Fuks

JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil.

Tecnologia do Blogger.