Header Ads


Prefeitura entrega novos tablets para os agentes comunitários de saúde

      O tablet melhora o fluxo de trabalho e permite que os profissionais acompanhem os pacientes com mais qualidade.  —  Foto: Reprodução.
 
Prefeitura entrega novos tablets para os agentes comunitários de saúde
Publicado no JASB em 09.outubro.2021.  

Agentes de Saúde A Prefeitura de Cruz das Almas entregou 127 novos tablets para os agentes comunitários de saúde do Município. Durante um café da manhã para a categoria na sexta-feira (08), cada agente recebeu um equipamento. O tablet melhora o fluxo de trabalho e permite que os profissionais acompanhem os pacientes com mais qualidade.

Essa é a segunda etapa de entrega pela atual gestão municipal. No total, a Prefeitura entregou 147 equipamentos neste ano. “Iniciamos no mês de julho, quando 20 agentes receberam tablets novos. Agora estamos ampliando essa entrega para favorecer a comunicação das informações. Nosso objetivo é que todos tenham acesso a equipamentos de qualidade para realizarem os seus serviços”, explicou a secretária de Saúde, Kaliane Ferreira.


Os equipamentos são acompanhados por uma capa protetora, carregador e um termo de responsabilidade que deve ser assinado pelo servidor. 

“Esse trabalho é para facilitar os nossos agentes chegar nas casas da população e informar automaticamente em rede a situação da saúde. Todos os agentes estão recebendo esses tablets. Em breve também vamos informatizar todas as unidades de saúde”, afirmou o prefeito Ednaldo Ribeiro.

Os tablets contam com um aplicativo que armazena em um sistema todos os dados coletados pelos agentes na cidade. O programa substitui as fichas impressas e ajuda no dia a dia dos profissionais, que podem consultar as informações com mais rapidez. Além disso, com o aplicativo, as unidades de saúde conseguem acompanhar o trabalho da equipe em tempo real.


Para a agente comunitária Sandra Luzia Silva, os equipamentos beneficiam a categoria. “Esse tablet é uma ferramenta que veio facilitar muito nosso trabalho. Quando era manual, o acesso às informações era mais difícil. O tablet veio acrescentar para que a gente desenvolva o trabalho com rapidez e agilidade”, conta a agente da Unidade de Saúde da Família da Suzana.

No evento, também estavam presentes o vice-prefeito André Eloy e os vereadores Nádia Moura, Raimundo de Gino e Barriga da Oficina. A Prefeitura continua trabalhando para melhorar as condições de trabalho e pela valorização de todas as categorias.

Prefeitura de Cruz das Almas
JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil

O jornalismo do Conexão Notícia precisa de você para continuar marcando ponto na vida das pessoas. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de qualquer valor, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado! Veja como doar aqui!

Confira os preços baixos de nossa loja, aqui!



Escola no RJ alerta pais sobre a série da Netflix ‘Round 6’; LEIA CARTA NA ÍNTEGRA

     Round 6 tem classificação indicativa de 16 anos, porém, crianças de 7 e 8 anos tem acompanhado a série.  —  Foto: Reprodução.
 
Agentes de Saúde A direção da Escola Aladdin, no Pechincha, zona oeste do Rio de Janeiro, enviou a pais e responsáveis uma carta sobre preocupações a respeito da série coreana Round 6, da Netflix. O conteúdo viralizou em grupos de WhatsApp... Veja a matéria completa, aqui!


FNARAS e CONACS em Brasília: Somente a união em defesa dos direitos dos ACS/ACE trará a vitória 

     Palestra educativa iniciou a programação da campanha no município.  —  Foto: Reprodução.

Agentes de Saúde | Puxada pela CONACS - Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde, cuja proposta inicial de mobilização nacional com manifestação em Brasília, foi amplamente questionada nas m´dias sociais, a Associação Fnaras também aderiu ao movimento no Distrito Federal. E como fica a Federalização?

Conteúdo relacionado:

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.