Header Ads


Nova série coreana da Netflix, Rainha das Lágrimas foi a grande estreia.

        Rainha das Lágrimas é assinado poPark Ji-Eun.  —  Foto/Reprodução/Netflix.
 
Nova série coreana da Netflix, Rainha das Lágrimas foi a grande estreia.
Publicado no JASB em 27.março.2024. Atualizado em 26.abril.2024.  

Grupos no WhatsApp Roteiro de Rainha das Lágrimas é assinado poPark Ji-Eun, conhecida por Pousando no Amor e Meu Amor das Estrelas que criou a síndrome Hallyu.
-
-
A estreia da nova comédia romântica coreana, Rainha das Lágrimas ocorreu em  23 de março. A produção, estrelada por Kim Soo Hyun e Kim Ji Won chegou ao catálogo da plataforma da Netflix.

Ambientada em um reino de intrigas corporativas, Rainha das Lágrimas tece uma história de amor, resiliência e evolução. A série apresenta uma história envolvente com personagens únicos, em que “Rainha” e “Seu Companheiro” simbolizam uma inversão dos papéis tradicionais, despertando a curiosidade sobre a profundidade de seu relacionamento.

O roteiro é escrito pela aclamada escritora Park Ji-Eun, conhecida por Pousando no Amor, e Meu Amor das Estrelas que criou a “síndrome Hallyu (onda coreana)”. A expectativa fica ainda maior a partir da direção de Jang Young-Woo e Kim Hee-Won, famosos por Vincenzo e As Três Irmãs.

A Netflix está mantendo todos os fãs de K-drama na expectativa com a sua aclamada comédia romântica do ano, “Rainha das Lágrimas”, brilhantemente estrelada por Kim Soo-hyun. Inicialmente, a trama, que teve seus primeiros episódios lançados em 2024, introduz Baek Hyun-woo, magistralmente interpretado por Kim Soo-hyun, no papel de diretor jurídico do conglomerado Queens Group. Preso em um casamento infeliz com Hong Hae-in, a herdeira do grupo vivida por Kim Ji-won, Baek Hyun-woo se depara com um rumo inesperado na história quando uma doença aparentemente terminal é diagnosticada em Hae-in, o que, por sua vez, desperta profundamente sua preocupação.
-
-
Por outro lado, nos episódios que se seguiram, o público foi capaz de presenciar a luta desesperada de Hyun-woo para enfrentar um novo rival romântico. Que nada mais é do que o amigo e ex-colega de classe de sua esposa, Park Sung-hoon, também interpretado por Park Sung-hoon. Diante disso, então, a série se propõe a mergulhar ainda mais nas complexas dinâmicas entre os personagens, visando explorar o tratamento de Hae-in, o futuro incerto do conglomerado Queens Group e, por fim, os esforços incansáveis de Hyun-woo para manter Hae-in distante de Sung-hoon.

Além disso, “Rainha das Lágrimas” ganha destaque por sua trama cativante, escrita pela renomada Park Ji-eun, que já nos presenteou com “Crash Landing on You”, e magistralmente dirigida pela dupla Jang Young-woo e Kim Hee-won, os mesmos por trás de sucessos notáveis como “Vincenzo” (2021) e “Little Women” (2022).

        Rainha das Lágrimas.  —  Foto/Reprodução/Netflix

A série, portanto, aprofunda-se na tumultuada vida de um casal casado que, contra todas as adversidades, esforça-se para manter a união, consolidando-se assim como um dos K-dramas mais aclamados de 2024 na Netflix.

Dessa forma, a temporada completa contará com 16 episódios, e mais datas terão anúncio em breve. Então, os fãs do K-drama devem ficar atentos para não perder nenhum momento emocionante dessa história cativante.
-
-
Cronograma de lançamento de todos os episódios de “Rainha das Lágrimas”:

Episódio 1 – Sábado, 9 de março (Já disponível)

Episódio 2 – Domingo, 10 de março (Já disponível)

Episódio 3 – Sábado, 16 de março (Já disponível)

Episódio 4 – Domingo, 17 de março (Já disponível)

Episódio 5 – Sábado, 23 de março (Já disponível)

Episódio 6 – Domingo, 24 de março (Já disponível)

Episódio 7 – Sábado, 30 de março

Episódio 8 – Domingo, 31 de março

Episódio 9 – Sábado, 6 de abril

Episódio 10 – Domingo, 7 de abril

Episódio 11 – Sábado, 13 de abril
-
-
Episódio 12 – Domingo, 14 de abril

Episódio 13 – Sem anúncio

Episódio 14 – Sem anúncio

Episódio 15 – Sem anúncio

Episódio 16 – Sem anúncio

SAIBA MAIS SOBRE RAINHA DAS LÁGRIMAS:

Dessa forma, a temporada completa contará com 16 episódios, e mais datas terão anúncio em breve. Então, os fãs do K-drama devem ficar atentos para não perder nenhum momento emocionante dessa história cativante.

TEASER OFICIAL


As informações são do Portal de IMDb, Netflix, New York Times e Rotten Tomatoes.

Edição Geral: JASB.
-
-
Publicação
JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil - www.jasb.com.br.

****************************************************
13 melhores doramas da Netflix que você não pode perder, segundo a crítica.

        Cenas de "Uma Advogada Extraordinária."  —  Foto/Reprodução/Netflix.
 
Publicado no JASB em 27.março.2024. 

Grupos no WhatsApp O streaming vermelho possui uma variedade de títulos para quem é fã de séries sul-coreanas; conheça as obras mais bem avaliadas da plataforma, como Mr. Sunshine e A Lição.
-
-
Hometown Cha-Cha-Cha é um dorama bem avaliado pela crítica

Os melhores doramas da Netflix estão cada vez mais populares. Não à toa, a plataforma tem se especializado em fornecer esse formato, que trata de séries de episódios curtos com enredos geralmente voltados ao romance e drama. As obras costumam ser produzidas em países asiáticos como Japão, China, Hong Kong (região autônoma chinesa), Taiwan e Coreia do Sul. É neste último país onde o streaming vermelho tem buscado a maioria de seus títulos, que são chamados de K-dramas.

        Hometown Cha-Cha-Cha é um dorama bem avaliado pela crítica — Foto: Reprodução/TVN

Na lista a seguir, você confere as 13 principais obras da Netflix que têm atraído notas acima da média entre portais agregadores de críticas como IMDb e Rotten Tomatoes. Em cada tópico há informações sobre enredo, elenco e avaliações da crítica e público. Confira!

Vinte e Cinco, Vinte e Um é um dos doramas de destaque da Netflix — Foto: Reprodução/JustWatch
-
-
1. Uma Advogada Extraordinária (2023)

Uma Advogada Extraordinária segue na linha do conterrâneo Good Doctor, dorama que inspirou uma versão estadunidense estrelada por Freddie Highmore. Ou seja, vemos uma profissional com autismo mostrando para os colegas de trabalho que sua condição não atrapalha seu desempenho profissional. Estão no elenco Park Eun-bin (O Rei de Porcelana), Kang Tae-oh (O Jogo do Detetive), Kang Ki-young (Tunnel), Jeon Bae-soo (O Lamento) e Baek Ji-won (Vencer na Vida).

        Uma Advogada Extraordinária: K-drama ficou no Top 1 da Netflix na semana de lançamento.  — Foto: Divulgação/Netflix.

A protagonista é Woo Young-woo, uma advogada neurodivergente que possui um QI elevado de 164. Por meio dessa habilidade, Young-woo decifra alguns dos problemas quase insolucionáveis no escritório onde trabalha - além de superar o preconceito. As avaliações são de 100% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes, junto com nota 8,6 no IMDb.

2. A Lição (2022)

A Lição é um drama tenso apimentado com suspense e vingança. Para começar, a temática desta série protagonizada por Song Hye-kyo (Descendentes do Sol) foca nos traumas causados pelo bullying. Junto da atriz estão no cast Lee Do-hyun (18 Outra Vez), Harrison Xu (Grey's Anatomy), Lim Ji-yeon (O Traidor) e Aria Song (Yellowstone). 

        A Lição foca na vingança de uma professora que sofreu bullying na infância — Foto: Divulgação/Netflix

Moon Dong-eun (Song Hye-kyo) é uma professora do ensino básico que, na adolescência, sofreu bullying. Quando ela vai trabalhar na escola onde estudam os filhos dos antigos desafetos, Dong-eun descobre onde eles vivem e planeja uma vingança para acabar com deles. A Lição recebeu aprovação de 83% no Rotten Tomatoes e nota 8,1 no IMDb.
-
-
3. Round 6 (2021)

Round 6 é para a televisão o que Parasita (2019) é para o cinema sul-coreano. A produção exclusiva da Netflix se tornou um fenômeno mundial, com uma segunda temporada confirmada ainda sem data de lançamento. O elenco principal é formado por Lee Jung-Jae (Livrai-nos do Mal), Lee Byung-hun (Amor e Outros Dramas), Wi Ha-joon (O Pior do Mal) e Gong Yoo (Invasão Zumbi).

        Round-6 foi a maior estréia da história na Netflix no ano de 2021 — Foto: Divulgação/Netflix

No enredo, um grupo de pessoas endividadas participam de um jogo aparentemente banal, onde os desafios são jogos infantis e o vencedor ganha uma fortuna em dinheiro. Mas eles descobrem que cada erro cometido na disputa pode ser letal. Round 6 ganhou Certificado Fresco no Rotten Tomatoes, com aprovação de 95%, e nota 8,0 no IMDb.

4. Sky Castle (2018)

Investindo no humor satírico, Sky Castle retrata as relações nada éticas da elite sul-coreana com o sistema de ensino do país. Integram o elenco Yum Jung-ah (Medo), Oh Na-ra (Talvez Amor), Lee Tae-ran (A Clínica do Casamento), Yoon Se-ah (Me Derretendo Suavemente) e Kim Seo-hyung (É Tudo Meu).

        Os filhos de casais da elite sul-coreana são preparados desde cedo para manter o mesmo nível socioeconômico dos pais — Foto: Divulgação/Netflix

Um grupo de mulheres ricaças da capital Seoul querem o melhor futuro para os seus filhos, nem que para isso passem por cima de outras pessoas ou sobrecarreguem os próprios herdeiros. Mas para agilizar o que desejam, essas mães estão dispostas a subornar o vestibular sul-coreano para que os filhos sejam aprovados. Sky Castle tem nota 8,5 no IMDb.
-
-
5. Vinte e Cinco, Vinte e Um (2022)

Estrelada por Kim Tae-ri (A Criada) e Nam Joo-hyuk (A Noiva de Habaek), Vinte e Cinco, Vinte e Um está no ranking das séries sul-coreanas mais bem avaliadas entre o país. Na trama, que se passa entre os anos 1988 e 2001, a adolescente Na Hee-do (Tae-ri) tem o sonho de ser uma esgrimista famosa. 

        Vinte e Cinco, Vinte e Um tem aprovação de 97% no Rotten Tomatoes — Foto: Reprodução/JustWatch

O plano é mudado quando uma crise econômica abala a Coreia do Sul e ela é forçada a mudar de escola. Ao ser transferida para uma outra instituição, ela conhece Baek Yi-jin (Joo-hyuk), um jovem trabalhador e tão sonhador como Hee-do. Vinte e Cinco, Vinte e Um tem nota 8,6 no IMDb e aprovação de 97% no Rotten Tomatoes.

6. Vincenzo (2021)

O mundo dos doramas não está indiferente a outros subgêneros conhecidos no ocidente, como os filmes de máfia. Logo, Vincenzo traz o universo das famílias criminosas e sotaques italianos para a realidade da Coreia do Sul. Song Joong-ki (Descendentes do Sol), Jeon Yeo-bin (Anomalia), Taecyeon (Bate Coração) e Jo Han-chul (The Moon) estão no elenco.

        O advogado da mafia italiana Vincenzo retorna para a Coreia para recuperar toneladas de ouro — Foto: Reprodução/Netflix

Vincenzo Cassano (Joong-ki) é um jovem que nasceu na Coreia do Sul, mas foi adotado por um casal italiano. No país de seus tutores, ele se tornou um advogado alinhado com a mafia. Após a morte do patriarca dos Cassano, Vincenzo volta ao país natal decidido a botar a mão em uma fortuna. O problema é que o dinheiro está na área subterrânea de um prédio cujo os moradores estão prestes a serem despejados. Vincenzo tem nota 8,4 no IMDb.
-
-
7. Pousando no Amor (2019)

A rivalidade geopolítica entre as duas Coreias (Sul e Norte) serve como pano de fundo do dorama Pousando no Amor. O enredo tem os atores Hyun Bin (Jardim Secreto), Son Ye-jin (Algo na Chuva), Seo Ji-Hye (O Beijo do Destino), Kim Jung-hyun (Mr. Queen), Yang Kyung-won (Receita para o Adeus) e Yoo Su-bin (O Acordo).

        Pousando no Amor é mais um dorama de qualidade da Netflix — Foto: Divulgação / Netflix
 
Na trama, a empresária sul-coreana Yoon Se-ri (Ye-jin) sofre um acidente em um passeio de parapente e vai parar na Coreia do Norte, país vizinho controlado pelo regime socialista. Por acaso, ela conhece o oficial do exército Ri Jeong-hyeok (Bin), que esconde a empresária para salvá-la, mas aos poucos sente por ela um desejo bem maior que a solidariedade. A nota de Pousando no Amor no IMDb é de 8,7, enquanto a aprovação no Rotten Tomatoes é de 100%.

8. Flor do Mal (2020)

Para quem quer sair do romance e entrar no território do suspense e mistério, Flor do Mal é uma das recomendações disponíveis na Netflix. A trama é estrelada por Lee Joon-Gi (Crônica de Arthdal), Moon Chae-Won (Payback), Seo Hyun-woo (Agência de Celebridades), Choi Young-joon (Cães de Caça) e Choi Dae-hoon (Um Advogado por um Dólar). 

        Flor do Mal (Netflix) aposta no mistério e suspense junto com o romance — Foto: Divulgação/Netflix

Cha Ji-won (Chae-won) é uma detetive casada com Baek Hee-sung (Joon-gi), um homem que pouco fala do seu passado. Quando resolve investigar a vida de seu marido, Ji-won descobre fatos perturbadores sobre ele, que o conecta a estranhos assassinatos. A trama possui nota 8,6 no IMDb.
-
-
9. Hometown Cha-Cha-Cha (2021)

Esta é uma nova versão do filme de comédia romântica Mr. Handy, Mr. Hong (2004), famoso na Coreia do Sul. O remake apresenta no elenco Shin Min-a (O Gosto da Vingança), Kim Seon-ho (Na Direção do Amor) e Kim Young-ok (Round 6).

        Hometown Cha-Cha-Cha está na lista dos melhores doramas da Netflix — Foto: Reprodução/JustWatch.

A dentista Yoon Hye-jin (Min-a) quer mudar a rotina e decide abrir seu consultório em uma pequena cidade litorânea. É no novo local onde ela conhece Hong Du-sik (Kim Seon-ho), o faz-tudo da área e que sempre está disposto a ajudar os outros. A diferença social entre os dois em nada atrapalha a paixão que surge mutuamente. No IMDb, o dorama possui nota 8,4; no Rotten Tomatoes, a aprovação é de 94%.

10. Profecia do Inferno (2021)

Pelo nome e pela foto abaixo, percebe-se que Profecia do Inferno não tem um pingo de romance ou drama no enredo. A atração de terror foca no surgimento de monstros implacáveis que quer arrastar a humanidade para o inferno. 

        O K-drama Profecia do Inferno investe no horror com monstros, diferente de outras produções mais românticas — Foto: Divulgação/Netflix

No meio da desordem, uma seita religiosa surge para complicar ainda mais a vida das vítimas. Yoo Ah-in (#Alive), Kim Hyun-joo (Watcher), Jeong Min Park (Decisão de Partir) e Won Jin-ah (A Era da Escuridão) estão no elenco dessa série que tem nota 6,6 no IMDb e Certificado Fresco de 97% no Rotten Tomatoes.
-
-
11. Tudo Bem Não Ser Normal (2020)

Deixando o inferno de lado e voltando para o drama, Tudo Bem Não Ser Normal toca em temas mais emotivos e intimistas, o que lhe rendeu uma colocação na lista de Melhores Séries de TV de 2020 no jornal The New York Times. Estão no elenco Kim Soo-hyun (Meu Amor das Estrelas), Seo Ye-Ji (Véspera), Oh Jung-se (A Ligação) e Park Gyuyoung (Sweet Home).

        Uma escritora de livros infantis e um cuidador de pessoas com deficiência mental se conhecem e, juntos, solucionam seus problemas pessoais — Foto: Divulgação/Netflix

Moon Gang-tae (Kim Soo-hyun) é um cuidador que trabalha em clínicas para enfermos mentais. Em um de seus trabalhos ele conhece Ko Moon-young (Seo Yea-ji), uma escritora de livros infantis que possui transtorno de personalidade antissocial. Moon-young demonstra afeição por Gang-tae, mas este procura se manter distante dos demais, cuidando apenas do irmão mais novo, que possui autismo. O K-drama conquistou nota 8,6 no IMDb.

12. Mr. Sunshine - Um Raio de Sol (2018)

O drama de época Mr. Sunshine - Um Raio de Sol se destaca pelo olhar histórico sobre o Grande Império Coreano (1897 – 1910), período anterior à separação dos países do Norte e Sul. Estão no elenco Lee Byung-hun (Eu Vi o Diabo), Kim Tae-ri (A Criada), Yoo Yeon-Seok (Investimento de Risco) e Yo-Han Byun (Hansan: Dragão Ascendente).

        Dorama de época se passa no século 19, onde um coreano vindo dos Estados Unidos se apaixona por uma nobre na Coreia — Foto: Reprodução/IMDb

Quando criança, durante o século 19, Choi Yoo-jin (Lee Byung-hun) é levado da Coreia para os Estados Unidos. Já crescido, ele retorna ao país de origem e conhece Go Ae-shin (Kim Tae-ri), uma nobre de família rica do país asiático. O amor dos dois ocorre no meio de tensões políticas no Império Coreano, como a tentativa estrangeira de colonizar a Coreia. A série tem avaliação de 8,7 no IMDb.
-
-
13. Extracurricular (2020)

Para finalizar, um drama adolescente com um pé na criminalidade. Extracurricular é estrelado por Kim Dong-hee (Sky Castle) no papel de Oh Jisoo, um jovem universitário endividado que não possui recursos para se manter estudando. Logo, ele tem a ideia de entrar em um esquema criminoso para conseguir dinheiro fácil. No entanto, o negócio pode ruir quando uma colega de Kim interfere na sua vida. 

        Um jovem leva uma vida dupla como aluno exemplar e integrante do crime organizado — Foto: Divulgação/Netflix

Jung Da-bin (Live On), Park Ju-Hyun (Detetive Zumbi), Nam Yoon-soo (O Rei de Porcelana) e Nam Yoon-su (Maternidade) formam o elenco principal. O K-drama possui nota 7,6 no IMDb.

-
-
As informações são do Portal de IMDb, Netflix, New York Times e Rotten Tomatoes.

Edição Geral: JASB.

Publicação
JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil - www.jasb.com.br.

****************************************************
Amor Rural: A verdade por trás do Dorama da Netflix

        Amor rural é baseado em uma história real?  —  Foto/Reprodução/Netflix.
 
Publicado no JASBAtualizado em 27.março.2024. 17.janeiro.2023.          

Grupos no WhatsApp Amor rural é baseado em uma história real? Descubra, agora!
-
-
Amor Rural acaba de chegar na Netflix e rapidamente se transformou em um dos doramas preferidos dos fãs. A série romântica sul-coreana foi criada por Kwon Seog-jang e Paek Eun-kyoung. A história gira em torno de um veterinário chamado Han Ji-yul, que é forçado a se mudar para uma pequena cidade.

Assim, Amor Rural mostra que ele precisa assumir o hospital veterinário de seu avô. Ao se mudar relutantemente, ele conhece uma policial chamada Ahn Ja-young, que é moradora da cidade e possui um grande segredo. Também temos um homem local, Lee Sang-hyeon, que administra uma fazenda de pêssegos na vila.

No entanto, Han Ji-yul espera deixar o local mais cedo ou mais tarde. A série explora a diversão e as tristezas dos indivíduos em Heedong Village enquanto se concentra em um triângulo amoroso entre os protagonistas. Por sua vez, as histórias de triângulos amorosos é algo bastante comum.

        Amor rural é uma série maravilhosa.  —  Foto/Reprodução/Netflix.

Exatamente por isso, os fãs questionam se em algum momento, Amor Rural foi inspirado em uma história real. Além disso, os locais onde a série foram gravados, relembram grandes pontos já vistos em cenários realistas. Pois bem, aqui está tudo o que sabemos.
-
-
A história de Amor Rural é real?
Respondendo de forma rápida, a resposta é não. Amor Rural não é baseado em uma hsitória real. A série é uma adaptação da Web Novel de Park Ha-min, Accidental Country Diary. Contudo, o roteiro é creditado à excelente escrita e a mente criativa de Baek Eun-kyeong.

Graças às suas habilidades, ela conseguiu criar uma narrativa realista e os personagens da série dramática. Isso fez com que, a história que já era interessante, se tornasse mais fascinante e emocionante. A narrativa ficcional pode parecer algo familiar, afinal, já esteve presentes em outras produções.

Um dos melhores exemplos é a série Hometown Cha-Cha-Cha. Assim como Amor Rural, a série acompanha um personagem que vai para uma pequena cidade. Por lá, sua vida muda radicalmente. Além disso, Hometown Cha-Cha-Cha se passa longe da cidade e retrata o romance florescente entre estranhos em uma vila. 

Embora todos esses aspectos sejam parecidos com a realidade, a série disponível na Netflix, não é inspirada em nenhuma história real.
-
-
As gravações do dorama
A série foi gravada totalmente na Coreia do Sul, principalmente em uma das áreas rurais do país. A fotografia principal da série ocorreu em maio de 2022 e terminou no início de setembro do mesmo ano. O grande destaque é a região montanhosa que apresenta lindas paisagens como apresentas em Amor Rural.

A equipe de produção aparentemente utiliza os exuberantes locais verdes do campo para filmar cenas diferentes em cenário adequados. Durante uma entrevista, no início de setembro de 2022, o elenco e a equipe relataram como se prepararam para filmar. Afinal, existe vários animais na temporada de estreia da série. Ao Naver, a equipe afirmou:

“A partir do processo de escrita do roteiro, recebemos sugestões de veterinários e as modificamos para que pudéssemos filmar com segurança”.

        Amor Rural é inspirado em uma história real?   —   Foto: Divulgação/Netflix

A produção da série acrescentou:

“Nas cenas em que aparecem animais reais, primeiro montamos um ambiente seguro com a ajuda de veterinários e depois os filmamos sob a supervisão de veterinários e treinadores profissionais. 
-
-
Todos os adereços que entram em contato com animais são feitos especialmente de silicone para garantir a segurança, e qualquer coisa que possa ser perigosa é excluída o máximo possível. Muitos veterinários trabalham muito conosco para criar o ambiente mais seguro possível”.

No entanto, os produtores de Amor Rural afirmaram que o calor foi um dos grandes inimigos do processo de gravação. Um dos produtores afirmou:

“Havia muitos lugares onde não havia sombra, então tivemos algumas dificuldades. No entanto, gostamos muito da sensação purificadora que vem da natureza limpa e livre de poluição.”


Então, você já assistiu a série?
-
-
Confira o comentário top sobre a série:


Alexandre Cardoso
Apaixonado por Filmes e Séries

 Receba notícias direto no celular  entrando nos nossos grupos. Clique na opção preferida:
 WhatsApp , Telegram   Facebook  ou Inscreva-se no canal do  JASB no YouTube 


JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil.
Tecnologia do Blogger.