Header Ads


Barra de São Miguel: ACS e ACE cobram Incentivo Financeiro, equiparação salarial e melhores condições de trabalho

        Equipe representa os agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias na reivindicação de direitos.   —  Foto/Reprodução.
 
Barra de São Miguel: ACS e ACE cobram Incentivo Financeiro, equiparação salarial e melhores condições de trabalho
Publicado no JASB em 02.fevereiro.2023.  Atualizado em 03.fevereiro.2023.           

Grupos no WhatsApp Secretário municipal de Finanças informou que dará um retorno sobre solicitações na próxima terça-feira (7).
-
-
Na Barra de São Miguel, o diretor-executivo do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde de Alagoas (Sindacs-AL), José Sebastião, a coordenadora municipal Cícera Guimarães e representantes dos agentes comunitários de saúde (ACS) e agentes de combate às endemias (ACE) aguardam o retorno das solicitações realizadas ao prefeito Benedito de Lira e aos secretários de Governo, Luiz Henrique, de Finanças Marcos David, e de Articulação Rômulo Georgio, durante uma reunião na quinta-feira (25/01). 

A categoria reivindicou melhores condições de trabalho, a equiparação salarial dos contratados aos efetivos e o incentivo financeiro de final de ano. 

De acordo com Sebastião, o secretário de finanças, Marcos David, informou que o prefeito,  está viajando e que só poderá responder pelos questionamentos na próxima terça-feira (07).

Os gestores disseram que hoje nos dariam um retorno e ao entrar em contato adiaram por mais uma semana a resposta sobre o pagamento do incentivo, os fardamentos e demais equipamentos de proteção individuais. Vamos aguardar e garantir a boa-fé do diálogo, pois o trabalho sério e persistente do Sindacs-AL nos municípios alagoanos surte efeitos positivos e a concretização de ações que valorizam o trabalhador”, explicou Sebastião. 

Ficou definido, que a partir de abril os agentes contratados estarão com seus salários equiparados de acordo com a Emenda Constitucional 120, de 5 de maio de 2022.
-
-

⚠️ NOTA DE ESCLARECIMENTO SINDACS-AL

O Movimento Unificado Pela Implantação do Piso salarial dos Agentes de Saúde vem por meio desta esclarecer alguns fatos, que estão acontecendo em virtude da luta pela implantação do piso salarial nacional da categoria:

1- Desde que as entidades representativas da categoria (SINDSAUDE, SINDAS, SINDACS-AL e AACEM ) se uniram para encampar a luta em defesa da implantação do piso nacional, a Prefeitura de Maceió, através do prefeito João Henrique Caldas ( JHC ), vem agindo de forma ditatorial, antidemocrática, retaliando o movimento e perseguindo as lideranças sindicais e os servidores que estão na luta;

2- De forma deliberada, sem aviso prévio e irresponsável, a Prefeitura suspendeu as consignações sindicais APENAS dos sindicatos que bravamente estão na luta em defesa da categoria , tentando com isso impedir que o movimento tivesse condições financeiras para organizar a luta, atitude nunca realizada nem no período da ditadura militar; 
-
-
3 - Colocou faltas nos servidores, que aderiram ao movimento , intimidando dessa forma os servidores com o intuito de impedir que os mesmos participassem das atividades;

4- Destituiu de funções de chefia os servidores que aderiram ao movimento;

5- A Prefeitura ingressou com ação judicial, induzindo o poder judiciário ao erro, para responsabilizar criminalmente e financeiramente as entidades sindicais e seus representantes com multas exorbitantes ;

6 - Abriu procedimento administrativo contra as lideranças do movimento requerendo a pena de demissão do serviço público;

Essas ações só demonstram a natureza da gestão e sua índole antidemocrática, antissindical e ditatorial.

Nunca na história de luta dos movimentos sindicais, aqui em Maceió ,houve uma situação como essa que está ocorrendo agora .

Uma tentativa de INTIMIDAR, COIBIR, CALAR e AMEAÇAR o movimento sindical.
--
-
Essa é a gestão do prefeito João Henrique Caldas ( JHC )!

Aquele que prometeu em campanha em 2020 que iria VALORIZAR os servidores !

O Movimento Unificado vem tranquilizar a base de que essas ações em nada irão intimidar ou fazer com que o movimento recue na luta em defesa dos nossos direitos , pelo contrário , esses atos ditatoriais serviram para nos unir e nos motivar mais ainda para que essa luta seja vitoriosa.

Nossas assessorias jurídicas já estão trabalhando para na defesa contra essas ações da prefeitura e em breve estaremos realizando uma assembleia do movimento para juntos debatermos os encaminhamentos de luta.

Estamos mais juntos do que nunca , por que …

A UNIÃO FAZ A FORÇA !👊🏻

MOVIMENTO UNIFICADO PELA IMPLANTAÇÃO DO PISO SALARIAL DOS ACS E ACE DE MACEIÓ.
-
-
Em 2020, o PREFEITO JHC ASSINOU UMA CARTA COMPROMISSO COM OS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS. CADÊ O COMPROMISSO? 


SINDACS-AL 

VEJA TAMBÉM:
-
-
Envie informações de sua categoria, em sua cidade à redação do JASB por e-mail: agentesdesaude(sem spam) @gmail.com ou por meio dos formulários de conato da página.

 Receba notícias direto no celular  entrando nos nossos grupos. Clique na opção preferida:
 WhatsApp , Telegram   Facebook  ou Inscreva-se no canal do  JASB no YouTube 

JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil.
Tecnologia do Blogger.