Header Ads


SINDAST se reúne com Agentes de Combate as Endemias e aciona Jurídico, após decisão...

        SINDAST tranquilizar os colegas Agentes de Combate as Endemias.   —  Foto/Reprodução.
 
SINDAST se reúne com Agentes de Combate as Endemias e aciona Jurídico, após decisão do Ministério Público do Piauí.
Publicado no JASB em 6.janeiro.2023.           

Grupos no WhatsApp Sempre atentos às demandas da categoria, diretores do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde de Teresina (SINDAST) estiveram na quinta-feira (05/01) no Centro de Zoonoses, para apoiar e tranquilizar os colegas, após tomar conhecimento da notícia do pedido do Ministério Público estadual para que alguns Agentes de Combate as Endemias retornassem ao campo. 
-
-
        Genaldo Sousa explica que o sindicato acionou o setor jurídico.  —  Foto/Reprodução.

O diretor do SINDAST, Genaldo Sousa, explica que o sindicato acionou o setor jurídico, assim que soube da notícia, e foi dialogar diretamente com os colegas no Centro de Zoonoses de Teresina. 

“Saiu essa decisão pedindo que eles retornem ao campo e o SINDAST, por meio de seu setor Jurídico, está acompanhando para analisar cada caso, atuando na defesa desses colegas. O sindicato está perto dos agentes de saúde nesse momento, para tranquilizar os companheiros e dizer que estamos do lado deles, brigando para se rever caso a caso. Seguiremos firmes e unidos em defesa de nossa categoria”, afirmou o secretário geral do SINDAST, Genaldo Sousa.

        SINDAST  está perto de seus representados.   —  Foto/Reprodução.

VEJA TAMBÉM:


Envie informações de sua categoria, em sua cidade à redação do JASB por e-mail: agentesdesaude(sem spam) @gmail.com ou por meio dos formulários de conato da página.

 Receba notícias direto no celular  entrando nos nossos grupos. Clique na opção preferida:
 WhatsApp , Telegram   Facebook  ou Inscreva-se no canal do  JASB no YouTube 


Autorizada a reprodução, desde que a fonte seja citada com o link da matéria.


JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil.
O jornalismo do JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil precisa de você para continuar marcando ponto na vida da categoria. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de qualquer valor, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado! Veja como doar aqui! 
-
-

Lei Federal garante o pagamento da Insalubridade com base nos R$ 2.424

        A Insalubridade dos  Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias.   —  Foto/Reprodução.
 
Os Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias de todo o Brasil tem direito ao pagamento do adicional de insalubridade, mesmo que os seus prefeitos e demais gestores digam que não ou mesmo neguemVeja a matéria completa, aqui!
-
- 
Dinheiro na conta: novo recorde no número de cidades que pagam o Incentivo Incentivo Financeiro Adicional. 

        Assim como em muitas outras cidades, em maio desse ano, os Agentes Comunitários e de Endemias de Camaçari, conseguiram a aprovação de uma Lei, garantindo o Pagamento do Incentivo.  —  Foto/Reprodução.

Aumentou o número de agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias que garantiram o pagamento do IFA - Incentivo Financeiro Adicional. Contudo, os que não receberam sentiram a reação das entidades ligadas aos Prefeitos e Secretários de Saúde para os desmotivar, na reivindicação da gratificação. 
-
-
Retrospectiva 2022: os avanços, vitórias e derrota dos ACS e ACE durante o ano.

        Em 2022, Ilda Angélica Correia liderou a conquista do Piso Nacional de 2 salários aos ACS/ACE.   —  Foto/Reprodução.
 
Os agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias de todo o Brasil viveram momentos inimagináveis, sobretudo, no que diz respeito as suas conquistas. Como veremos mais adiante, o que se julgava impossível, se tornou possível. Mas, o que julgava-se vitórias certas, nos frustrou.  Veja a matéria completa, aqui!
-
Tecnologia do Blogger.