Header Ads


Saúde de Jandira realiza homenagem aos Agentes Comunitários de Saúde do município

     O Prefeito Doutor Sato parabenizou os ACSs pelo seu dia e, lembrou a relação entre a sua especialidade médica e o trabalho da categoria.  —  Foto: Reprodução.
 
Saúde de Jandira realiza homenagem aos Agentes Comunitários de Saúde do município
Publicado no JASB em 09.outubro.2021.  

Agentes de Saúde Entendendo a importância do trabalho dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) para a Saúde dos moradores de Jandira, a Secretaria Municipal de Saúde realizou, na manhã de quinta, dia 07, evento que homenageia esses profissionais que compõe a linha de frente do atendimento à saúde da família jandirense.

O evento que aconteceu no Teatro Municipal de Jandira, teve início com a composição da mesa solene, que contou com a presença do Prefeito de Jandira Doutor Sato, Secretário de Saúde Fabiano Dantas, Diretor Administrativo da Saúde Adailton Miranda, Diretor de Atenção Básica da Saúde Davi Rodrigues e o Vereador Márcio Oliveira.

Antes dos discursos, o Agente Comunitário da UBS da Vila Eunice Edi Carlos, fez uma apresentação musical, que levantou a plateia ao som da música Cheia de Manias.

O primeiro a fazer uso da palavra foi o Secretário de Saúde que parabenizou os ACSs pelo seu dia, e destacou que a Saúde de Jandira trabalha na valorização dos homenageados, que são profissionais essenciais na estratégia da saúde da família em nossa cidade.

Logo após a fala do Secretário, foi convidada a Diretora da unidade de Jandira da Faculdade Anhanguera, Marcela Marmora, que presenteou os Agentes Comunitários de Saúde, com um curso 100% gratuito de Atendimento de excelência em Saúde, que apresentará questões como o atendimento esperado por cada geração.

Dando sequência aos discursos, o vereador presente exaltou o papel do ACS no combate ao Covid-19, e em nome dos vereadores, comprometeu-se em fazer o possível para ajudar os ACSs da cidade. Após o vereador, o Diretor Davi Rodrigues, destacou que o evento é uma forma de reconhecer o fato de que “o ACS é um profissional que é de extrema importância”, o Diretor também explanou sobre a importância histórica da descentralização que a criação dos ACS trouxe para a estrutura de atendimento à saúde da população.


O Diretor Administrativo da Saúde, Adailton Miranda, destacou a importância da atuação dos ACSs no sucesso que tem sido o avanço da vacinação contra a Covid-19, em Jandira.

O Prefeito Doutor Sato, parabenizou os ACSs pelo seu dia e, lembrou a relação entre a sua especialidade médica e o trabalho dos ACSs, destacando que o nome Obstetrícia tem origem no latim obstare, que significa “ficar ao lado”, o que para ele é exatamente o trabalho que é feito pelos Agentes Comunitários de Saúde, o Chefe do Executivo Municipal também ressaltou os esforços que a Prefeitura de Jandira vêm realizando em prol da valorização dos ACSs.

Escola no RJ alerta pais sobre a série da Netflix ‘Round 6’; LEIA CARTA NA ÍNTEGRA

Após os discursos a Psicóloga e Palestrante Ivanir Maciel, realizou uma dinâmica, que trabalhou questões como autoestima e trabalho em equipe.

Por fim, foi entregue uma medalha para cada um dos Agentes Comunitário, com o dizer você é um(a) campeã(o), e foi feito sorteio de alguns itens angariados pela Secretaria Municipal de Saúde.

Prefeitura de Jandira.
JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil

O jornalismo do Conexão Notícia precisa de você para continuar marcando ponto na vida das pessoas. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de qualquer valor, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado! Veja como doar aqui!

Confira os preços baixos de nossa loja, aqui!

VEJA TAMBÉM:


Escola no RJ alerta pais sobre a série da Netflix ‘Round 6’; LEIA CARTA NA ÍNTEGRA

     Round 6 tem classificação indicativa de 16 anos, porém, crianças de 7 e 8 anos tem acompanhado a série.  —  Foto: Reprodução.
 
Agentes de Saúde A direção da Escola Aladdin, no Pechincha, zona oeste do Rio de Janeiro, enviou a pais e responsáveis uma carta sobre preocupações a respeito da série coreana Round 6, da Netflix. O conteúdo viralizou em grupos de WhatsApp... Veja a matéria completa, aqui!


FNARAS e CONACS em Brasília: Somente a união em defesa dos direitos dos ACS/ACE trará a vitória 

     Palestra educativa iniciou a programação da campanha no município.  —  Foto: Reprodução.

Agentes de Saúde | Puxada pela CONACS - Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde, cuja proposta inicial de mobilização nacional com manifestação em Brasília, foi amplamente questionada nas m´dias sociais, a Associação Fnaras também aderiu ao movimento no Distrito Federal. E como fica a Federalização?

Conteúdo relacionado:

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.