Header Ads


Décimo Quarto: A categoria pressiona a gestão de Atalaia pelo pagamento de incentivo dos ACS/ACE em atraso

   Alan Xavier e Wanderson Nunes se reuniram com a prefeita Cecília Rocha.   —  Foto/Reprodução.
 
Décimo Quarto: A categoria pressiona a gestão de Atalaia pelo pagamento de incentivo dos ACS/ACE em atraso
Publicado no JASB em 23.setembro.2021.  

Agentes de Saúde Na manhã de quarta-feira (22), os diretores do SINDACS-AL, Alan Xavier e Wanderson Nunes, se reuniram com a prefeita de Atalaia, Cecília Rocha, para reivindicar o pagamento do incentivo de final de ano de 2020 dos agentes comunitários de saúde e de combate às endemias do município. Na ocasião, os sindicalistas receberam a colaboração das vereadoras Laís Melo e Janaina Ducal, que intermediaram o diálogo.


O pagamento do benefício está pendente desde a gestão anterior

“Durante o encontro nós falamos sobre a Lei Municipal já existente que regulamenta o pagamento desse incentivo. De acordo com o texto, a divisão é de 70% para os agentes e 30% para a gestão”, explicou Alan Xavier. 

A prefeita Cecília Rocha agradeceu o diálogo amistoso e se comprometeu em estudar o caso junto com o secretário de finanças e com o procurador do município para encontrar uma solução para atender a reivindicação da categoria.

O diretor Alan Xavier aproveitou a ocasião para agradecer à prefeita pelo pagamento integral referente ao mês de dezembro de 2020, sem que houvesse necessidade de entrar com uma ação judicial, e demonstrou estar esperançoso com o resultado. 


Nós ficamos esperançosos e até sugerimos a possibilidade de parcelar o repasse, pois entendemos a situação em que a gestão se encontra no momento e as dificuldades que a prefeita vem enfrentando”, informou.

A prefeita Cecília Rocha garantiu dar um posicionamento sobre o caso às vereadoras Laís Melo e Janaina Ducal até a próxima semana. O SINDACS-AL continuará acompanhando de perto o caso.

Escola no RJ alerta pais sobre a série da Netflix ‘Round 6’; LEIA CARTA NA ÍNTEGRA

SINDACS-AL
JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil

O jornalismo do Conexão Notícia precisa de você para continuar marcando ponto na vida das pessoas. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de qualquer valor, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado! Veja como doar aqui!

Confira os preços baixos de nossa loja, aqui!

VEJA TAMBÉM:


Escola no RJ alerta pais sobre a série da Netflix ‘Round 6’; LEIA CARTA NA ÍNTEGRA

     Round 6 tem classificação indicativa de 16 anos, porém, crianças de 7 e 8 anos tem acompanhado a série.  —  Foto: Reprodução.
 
Agentes de Saúde A direção da Escola Aladdin, no Pechincha, zona oeste do Rio de Janeiro, enviou a pais e responsáveis uma carta sobre preocupações a respeito da série coreana Round 6, da Netflix. O conteúdo viralizou em grupos de WhatsApp... Veja a matéria completa, aqui!


FNARAS e CONACS em Brasília: Somente a união em defesa dos direitos dos ACS/ACE trará a vitória 

     Palestra educativa iniciou a programação da campanha no município.  —  Foto: Reprodução.

Agentes de Saúde | Puxada pela CONACS - Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde, cuja proposta inicial de mobilização nacional com manifestação em Brasília, foi amplamente questionada nas m´dias sociais, a Associação Fnaras também aderiu ao movimento no Distrito Federal. E como fica a Federalização?

Conteúdo relacionado:

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.