Header Ads


Prefeitura de Atibaia homenageia Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias

     Os agentes ganharam um evento particular, com café da manhã e almoço especiais e mais...  —  Foto: Reprodução.
 
Prefeitura de Atibaia homenageia Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias
Publicado no JASB em 08.outubro.2021.  

Agentes de Saúde No último dia 4, profissionais tiveram evento especial com discussões e palestra ressaltando a importância deles no atendimento à população.

O Dia Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde e dos Agentes de Combate às Endemias foi celebrado com homenagens em Atibaia, no dia 4 de outubro. Os profissionais responsáveis pelas ações de prevenção de doenças e promoção à saúde ganharam um evento particular, com café da manhã e almoço especiais, momentos de reflexão sobre o processo de trabalho e a sua importância no atendimento à população de Atibaia, além de uma palestra motivacional, na qual foi abordado o tema “Felicidade”.


O evento, realizado no Cine Itá, contou com a participação da secretária municipal de Saúde, Sonia Carvalho, e demais profissionais da pasta responsáveis por coordenar a homenagem a estes profissionais tão importantes para a cidade.

Os Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias atuam nos serviços de atenção básica à saúde e promovem ações para a prevenção de doenças e bem-estar da população, tendo como foco as atividades educativas em saúde, mediante ações domiciliares ou comunitárias, individuais ou coletivas.


Segundo pesquisas atuais, no Brasil existem 324 mil agentes de saúde e também de endemias. Os Agentes de Combate às Endemias são profissionais que previnem e auxiliam no combate às doenças endêmicas, executando tarefas como orientações às pessoas e vistorias em domicílios.

O Agente Comunitário de Saúde – ACS é um personagem muito importante na implementação do Sistema Único de Saúde, fortalecendo a integração entre os serviços da Atenção Primária à Saúde (APS) e a comunidade. 

Escola no RJ alerta pais sobre a série da Netflix ‘Round 6’; LEIA CARTA NA ÍNTEGRA

O Ministério da Saúde definiu a Saúde da Família como estratégia prioritária para a organização e fortalecimento da APS no país.

Prefeitura de Atibaia 
JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil

O jornalismo do Conexão Notícia precisa de você para continuar marcando ponto na vida das pessoas. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de qualquer valor, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado! Veja como doar aqui!

Confira os preços baixos de nossa loja, aqui!

VEJA TAMBÉM:


Escola no RJ alerta pais sobre a série da Netflix ‘Round 6’; LEIA CARTA NA ÍNTEGRA

     Round 6 tem classificação indicativa de 16 anos, porém, crianças de 7 e 8 anos tem acompanhado a série.  —  Foto: Reprodução.
 
Agentes de Saúde A direção da Escola Aladdin, no Pechincha, zona oeste do Rio de Janeiro, enviou a pais e responsáveis uma carta sobre preocupações a respeito da série coreana Round 6, da Netflix. O conteúdo viralizou em grupos de WhatsApp... Veja a matéria completa, aqui!


FNARAS e CONACS em Brasília: Somente a união em defesa dos direitos dos ACS/ACE trará a vitória 

     Palestra educativa iniciou a programação da campanha no município.  —  Foto: Reprodução.

Agentes de Saúde | Puxada pela CONACS - Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde, cuja proposta inicial de mobilização nacional com manifestação em Brasília, foi amplamente questionada nas m´dias sociais, a Associação Fnaras também aderiu ao movimento no Distrito Federal. E como fica a Federalização?

Conteúdo relacionado:
Tecnologia do Blogger.