Header Ads


Encontro do SINDACS-PE debate situação do PQA-VS e Previne Brasil.

   Agentes de Combate às Endemias e Agentes Comunitários de Saúde, sob perspectiva do PQA-VS e Previne Brasil.   —  Foto/Reprodução.
 
Encontro do SINDACS-PE debate situação do PQA-VS e Previne Brasil.
Publicado no Conexão Notícia em 25.setembro.2021.  

Agentes de Saúde | Evento reuniu os diretores do sindicato dos agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias de Pernambuco. 

O encontro do SINDACS-PE que reuniu a diretoria do quadriênio 2020-2024 aconteceu no Centro de Formação e Lazer que fica localizado no bairro da Guabiraba no Recife. Este momento foi de grande aprendizado e troca de experiências para os diretores.

LEIA TAMBÉM:

A abertura do evento foi realizada pelo diretor presidente da instituição, Graciliano Gama. Em um momento descontraído, aconteceu a apresentação de todos os diretores  participantes do encontro. 

Logo em seguida, a secretária geral, Ilze Mendes, realizou a leitura do estatuto. Visando um engajamento e o fortalecimento do trabalho em equipe, foi realizada uma oficina de fortalecimento e de atuação sindical, abordando diversos temas, entre eles: PQAVS e Previne Brasil.

Durante o intervalo das atividades foram feitas diversas gravações de vídeos com o tema “Minha História” para que os diretores pudessem contar um pouco da sua história como profissional e sindicalista.

Já no período da tarde, dando continuidade aos trabalhos, foi realizado o diagnóstico de atuação 2020-2021. Em seguida foi realizada uma avaliação da atual conjuntura política realizada pelos ACSs e ACEs participantes do evento. 

O encontro foi finalizado com a apresentação da assessoria jurídica do SINDACS-PE realizada pela advogada Fernanda Rezende e os advogados José Roberto e Cláudio Henrique.


Encontros como esse são de extrema importância para o desenvolvimento, fortalecimento e aperfeiçoamento dos nossos diretores para que sejam multiplicadores de uma informação verdadeira e esclarecedora para toda categoria. Juntos seremos sempre mais fortes!

SINDACS-PE
CN - Conexão Notícia  e JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil 

O jornalismo do Conexão Notícia precisa de você para continuar marcando ponto na vida das pessoas. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de qualquer valor, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado! Veja como doar aqui!

Inscreva-se no canal do JASB no YouTubeWhatsAppTelegram ou Facebook.
 
LEIA TAMBÉM:
Emoção: 1.200 Agentes de Saúde irão concluir formação técnica iniciada em fevereiro.

Confira os preços baixos de nossa loja, aqui!

LEIA TAMBÉM:


CONACS: Responda a Pesquisa sobre as Práticas dos ACS e ACE no Brasil. Ajude a valorizar a categoria! 

   Pesquisa voltada ao Perfil dos Agentes de Combate às Endemias (ACE) e Agentes Comunitários de Saúde (ACS).   —  Foto/Reprodução.
 
O Núcleo de Estudos em Saúde Pública (Nesp), em parceria com o Laboratório de Educação, Informação e Comunicação em Saúde (LabECoS) e a Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde (Conacs), realizam o Estudo Multicêntrico sobre o Perfil dos Agentes de Combate às Endemias (ACE) e Agentes Comunitários de Saúde (ACS). A investigação contará com métodos quanti e qualitativos e incluirá condições socioeconômicas, culturais e demográficas. Veja a matéria e o vídeo completo, aqui!

LEIA TAMBÉM:


Morte de agente comunitária de saúde cauda comoção

   Lilian Oliveira Silva, agente comunitária de saúde.   —  Foto/Reprodução.
 
Câncer tira a vida de Lilian, agente comunitária de saúde em Aquidauana.

A agente comunitária de saúde Lilian Oliveira Silva, conhecida por atuar na Estratégia Saúde da Família (ESF) do bairro Guanandy, morreu. Natural de Araçatuba mas uma eterna aquidauanense de coração, ela vinha...  Veja a matéria e o vídeo completo, aqui!


Tecnologia do Blogger.