Líderes dos Partidos fizeram pacto para aprovar a PEC 14 em Brasília.

Líderes dos Partidos fizeram pacto para aprovar a PEC 14 em Brasília.
WhatsApp: Canal JASB | A histórica audiência na Bahia reuniu as maiores forças sindicais e políticas do país em torno da PEC 14/2021. Presidente do FNARAS, Marivalda de Araújo (Valda), emocionou ao declarar: "Não tenho dúvida: a PEC 14 vai sair ainda este ano". Acesse o vídeo, no final desta matéria!
--
--ad5
🌟 Lideranças nacionais e entidades fecham pacto pela aprovação da PEC 14/2021
O evento realizado hoje em Salvador (Bahia) reuniu 3.645 pessoas, incluindo participantes que acompanharam do exterior da Assembleia Legislativa do Estado da Bahia (ALBA). CUT, UGT e CTB declararam apoio formal à PEC 14/2021 durante o ato. A mobilização contou com representantes de 198 municípios baianos e caravanas de outros estados, além de mais de 50 entidades de base (sindicatos e associações). A presença maciça reforçou o caráter nacional da luta pela aprovação da proposta.
O comoveu não apenas os Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias presentes, mas também as lideranças sindicais e políticas que participaram do ato.
--
-ad3
🤝 Frente ampla e suprapartidária
Líderes como Antônio Brito (PSD-BA), relator da PEC, e Dra. Elane Alves foram homenageados como "agentes de saúde honorários". Brito revelou: "Já temos 8 líderes partidários na comissão especial, incluindo PT, PSD, PSOL, PCdoB e PDT. Isso garante agilidade para a votação". O deputado federal Jorge Sola (PT-BA) também esteve presente no evento.
VEJA TAMBÉM:
-
-G
📅 Cronograma irreversível
Dra. Elane, assessora jurídica da comissão, detalhou: "O relatório será votado em 7 de outubro. Fizemos acordos com os ministérios da Fazenda, Previdência e Relações Institucionais. O governo está conosco". Setembro terá seminários em Paraná, Rio, São Paulo e outros 5 estados.
💪 Estratégia de pressão nacional
Valda conclamou: "Quando as entidades chamarem para Brasília, vamos todos. A torcida somos nós!". Luiz Cláudio (FENAS) reforçou: "A Bahia mostrou que união faz a força. Agora vamos replicar isso em todo Brasil".
--
-ad52
✅ Direitos garantidos no relatório
– Aposentadoria com integralidade e paridade;
– Idade mínima "justa e coerente" para categoria;
– Recursos do Fundo Nacional de Saúde;
– Punição a gestores que descumprirem a lei.
🔮 Previsão de vitória
Antônio Brito fechou com otimismo: "Com o apoio do governo Lula e 281 deputados já envolvidos, teremos os 308 votos necessários. Aprovaremos ainda em 2025!". A CONACS, citada como peça fundamental, foi convocada a integrar a frente unificada em defesa dessa pauta de interesse dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias de todo o Brasil. Assista aos melhores momentos a Audiência Pública aqui!
--
-ad4
Faça o seu comentário aqui!