Header Ads


OMS afirma que nova pandemia já é considerada inevitável

     Mariângela Simão afirmou que nova pandemia já é inevitável.  —  Foto: Reprodução.
 
OMS afirma que nova pandemia já é considerada inevitável
Publicado no JASB em 07.outubro.2021.  

Agentes de Saúde Diretora da entidade, Mariângela Simão também disse que há a possibilidade de que a vacinação contra a Covid se torne anual.

A diretora-geral adjunta da Organização Mundial de Saúde (OMS), Mariângela Simão, afirmou, em entrevista à emissora francesa RFI, que uma nova pandemia já é considerada “inevitável” e que a questão é “quando ela vai acontecer”. Simão disse ainda que a entidade prepara um “tratado sobre pandemias”.


– Vai ter uma próxima pandemia. Isso é uma coisa que a gente já sabe e que é inevitável. É uma questão de quando vai acontecer. Essa pandemia, depois da gripe espanhola, foi a mais impactante e é também uma constatação: acho que o mundo precisa acordar porque a gente vê que não foram apenas os países em desenvolvimento que fora afetados. Afetou o mundo todo – disse.

A diretora da OMS também falou sobre a possibilidade de que a vacinação contra a Covid-19 seja transformada em uma imunização anual. De acordo com ela, ainda não existem indicações claras de que as vacinas anticovid tenham que ser aplicadas anualmente, mas é possível que isso aconteça por conta do comportamento do coronavírus.


– Esse é o comportamento desse tipo de vírus, da família dos coronavírus, de se tornarem endêmico. O importante é ter sempre em mente que o mais importante é evitar que as pessoas mais suscetíveis morram por conta desse vírus e que a economia pare como parou – completou.

Paulo Moura
JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil

O jornalismo do Conexão Notícia precisa de você para continuar marcando ponto na vida das pessoas. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de qualquer valor, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado! Veja como doar aqui!

Confira os preços baixos de nossa loja, aqui!

PIX: Começa a valer limite de transferências e outras mudanças; confira

     O PIX é um mecanismo de transferência de recursos que opera em tempo real, 24 horas por dia.   —  Foto/Reprodução.
 
Tecnologia Começa a valer o limite de R$ 1 mil para transferências e pagamentos realizados por pessoas físicas das 20h às 6h, incluindo o PIX. Pessoas jurídicas (empresas) não serão atingidas com a medida.

O limite poderá ser alterado a pedido do cliente, através dos canais de atendimento eletrônicos. Porém, a instituição financeira deve estabelecer prazo mínimo de 24 horas para a efetivação do aumento. Veja a matéria completa, aqui!

O que devemos aprender com a falha do WhatsApp

     O WhatsApp.   —  Foto/Reprodução.
 
Tecnologia Algumas redes sociais saíram do ar na segunda-feira (4/10). Claro que não todas elas, mas as principais, que movem as engrenagens de uma vida ativamente online: Instagram, Facebook e WhatsApp. Grande parte de seus usuários migraram para a rede vizinha, o Twitter, para reclamar da queda – e desconfio que essas pessoas também entraram e saíram diversas vezes de seus aplicativos imaginando se tratar de uma falha de rede. Veja a matéria completo, aqui!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.