Header Ads


Outubro Rosa: Dia do Agente Comunitário de Saúde é comemorado com entrega de kit's

     Palestra educativa iniciou a programação da campanha no município.  —  Foto: Reprodução.
 
Outubro Rosa: Dia do Agente Comunitário de Saúde é comemorado com entrega de kit's
Publicado no JASB em 06.outubro.2021.  

Agentes de Saúde A Secretaria de Saúde de Criciúma celebrou, na segunda-feira, dia 4, o Dia do Agente Comunitário de Saúde (ACS). Os ACSs receberam orientações sobre a Campanha Outubro Rosa e assistiram a uma palestra educativa sobre a dengue, conduzida pela coordenadora do Centro de Controle de Zoonoses, Simone da Cruz. 

O evento ocorreu no Teatro Elias Angeloni e abriu a programação do mês rosa no município.

Criciúma é uma cidade saudável por causa do zelo que temos com nossos habitantes. Já que uma cidade que não olha para seu povo não se preocupa com o futuro, mas aqui, sempre estamos atentos para as necessidades dos moradores”, ressaltou o prefeito Clésio Salvaro. “Os bons resultados que colhemos são frutos de um governo que disponibiliza as ferramentas de trabalho adequadas e prepara seus profissionais. Os números positivos que temos na Saúde é graças ao trabalho e empenho dos ACSs”, concluiu.


Os Agentes Comunitários são peças fundamentais na infraestrutura de saúde da nossa cidade. Eles atuam em contato direto com a população, visitando famílias em vulnerabilidade e alertando sobre cuidados e mapeando situações de risco”, explicou o secretário de Saúde, Acélio Casagrande.

Na ocasião, os ACS's receberam também um kit, com uma bolsa, guarda-chuva e camiseta. O encontro fez parte da programação da Campanha Outubro Rosa. A iniciativa contou ainda com uma oficina para confecção de toucas e turbantes, em parceria com a Rede Feminina de Combate ao Câncer. Além de uma palestra sobre saúde pélvica feminina, na parte da manhã.

Confira o cronograma de ações e atividades do mês:

09/10 – Evento Rosa na Praça Nereu Ramos, das 9h às 12h: Conscientização e mais informações sobre a campanha, em parceria com a Rede Feminina, fundações Cultural e de Esporte, Afasc e instituições de ensino da cidade.


14/10 – Atendimento Estendido: Horário especial com atendimento estendido até as 21h nas Unidades Básicas de Saúde.

16/10 – Evento Rosa nos Parques das Nações, Imigrantes e Altair Guidi, a partir das 15h: Brinquedos para crianças, atividades de caminhada orientada, cálculo do Indíce de Massa Corporal (IMC), orientação nutricional, zumba, aferição de sinais vitais, informações sobre fatores de risco, orientação sobre vacinação, e música.

23/10 - “Dia D”: UBS's abertas no sábado das 13h às 17h, para atendimento e realização de exames citopatológicos e avaliação de mamas.

27/10 – Palestra no Salão Ouro Negro às 8h30: Palestra para enfermeiros e médicos da AB, sobre rastreamento e diagnóstico em mastologia, com o médico Erik Paul Winnkow.

27/10 a 29/10 – Assistência no Hospital São José: Coleta de exames citopatológico e avaliação de mamas.

Foto: Ana De Mattia
Por Redação Engeplus
Colaboração: Assessoria de Imprensa - Samuel Borges
JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil

O jornalismo do Conexão Notícia precisa de você para continuar marcando ponto na vida das pessoas. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de qualquer valor, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado! Veja como doar aqui!

Confira os preços baixos de nossa loja, aqui!

PIX: Começa a valer limite de transferências e outras mudanças; confira

     O PIX é um mecanismo de transferência de recursos que opera em tempo real, 24 horas por dia.   —  Foto/Reprodução.
 
Tecnologia Começa a valer o limite de R$ 1 mil para transferências e pagamentos realizados por pessoas físicas das 20h às 6h, incluindo o PIX. Pessoas jurídicas (empresas) não serão atingidas com a medida.

O limite poderá ser alterado a pedido do cliente, através dos canais de atendimento eletrônicos. Porém, a instituição financeira deve estabelecer prazo mínimo de 24 horas para a efetivação do aumento. Veja a matéria completa, aqui!

O que devemos aprender com a falha do WhatsApp

     O WhatsApp.   —  Foto/Reprodução.
 
Tecnologia Algumas redes sociais saíram do ar na segunda-feira (4/10). Claro que não todas elas, mas as principais, que movem as engrenagens de uma vida ativamente online: Instagram, Facebook e WhatsApp. Grande parte de seus usuários migraram para a rede vizinha, o Twitter, para reclamar da queda – e desconfio que essas pessoas também entraram e saíram diversas vezes de seus aplicativos imaginando se tratar de uma falha de rede. Veja a matéria completo, aqui!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.