Header Ads


Câmara Municipal garante aprovação de Anteprojeto que prevê o 14º salário para agentes de saúde e endemias

  Os agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias marcaram presença na sessão, que tratou do 14º salário.   —  Foto/Reprodução.

Câmara Municipal garante aprovação de Anteprojeto que prevê o 14º salário para agentes de saúde e endemias
Publicado no JASB em 08.setembro.2021.  

Agentes de Saúde Conforme orientações realizadas por meio do JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil e CN - Conexão Notícia, inclusive, com compartilhamento de modelo de Anteprojeto e PL - Projeto de Lei, é possível que o Legislativo Municipal garanta o pagamento do Incentivo Financeiro Adicional, popularmente conhecido como 14º salário. Embora a citação dessa denominação não seja recomendada, verdade seja dita: nesse ano teremos um recorde no número de municípios que irão receber e também do valor a ser pago.
-
-

Na segunda-feira, 08/09, durante a sessão na Câmara de Vereadores em Epitaciolândia o vereador Diojino Guimarães (MDB) apresentou e conseguiu aprovação de um anteprojeto de lei que visa repassar aos agentes comunitários de saúde e aos agentes de endemias um incentivo financeiro adicional.

Segundo consta no anteprojeto encaminhado ao executivo, a câmara de vereadores autoriza o repasse financeiro aos agentes de saúde e os agentes de endemias. O valor equivalente ao salário do profissional em questão, seria um incentivo anual advindo de verba federal exclusiva para a área de saúde.

  Presidente da Câmara de Vereadores em Epitaciolândia, Diojino Guimarães, defendeu o pagamento do 14º para os ACS/ACE.   —  Foto/Reprodução.

Vários representantes das categorias contempladas no anteprojeto de Lei acompanharam de perto a votação e a sessão desta segunda-feira na Câmara de Vereadores em Epitaciolândia.
-
-
No compromisso que tenho de valorização da categoria é que propus esse anteprojeto. Espero que o Prefeito se sensibilize e transforme em Lei essa proposta que considero de extrema relevância para Epitaciolândia”, declarou Diojino Guimarães.


A proposta apresentada exclui da bonificação todo e qualquer agente que não esteja de fato exercendo a função, seja por desvio de função ou exercendo qualquer outro cargo na administração pública. Vale ressaltar, que o incentivo financeiro, se sancionado pelo Prefeito Sérgio Lopes, será pago mediante ao cumprimento das metas estabelecidas para cada cargo.

Por fim, a proposta que seguirá ao executivo também prevê que o incentivo será pago somente enquanto perdurar o repasse da União.

Edinho Levi 
JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil

O jornalismo do Conexão Notícia precisa de você para continuar marcando ponto na vida das pessoas. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de qualquer valor, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado! Veja como doar aqui!
-
-
VEJA TAMBÉM:
FNARAS e CONACS em Brasília: Somente a união em defesa dos direitos dos ACS/ACE trará a vitória 

     Palestra educativa iniciou a programação da campanha no município.  —  Foto: Reprodução.

Agentes de Saúde | Puxada pela CONACS - Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde, cuja proposta inicial de mobilização nacional com manifestação em Brasília, foi amplamente questionada nas m´dias sociais, a Associação Fnaras também aderiu ao movimento no Distrito Federal. E como fica a Federalização?
-
-

Conteúdo relacionado:
Tecnologia do Blogger.