Header Ads


CONACS de Brasília: Ilda Angélica e a derrubada do veto ao Reajuste do Piso Nacional dos ACS/ACE

   Em Brasília, Ilda Angélica Correia e representantes da CONACS, o Dep. Valtenir Pereira, Dep. Hildo Rocha e apoiadores continuam articulados.   —  Foto/Reprodução.
 
CONACS de Brasília: Ilda Angélica e a derrubada do veto ao Reajuste do Piso Nacional dos ACS/ACE
Publicado no Conexão Notícia em 28.setembro.2021.  

Agentes de Saúde |  A Presidente da CONACS  - Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de SaúdeIlda Angélica Correia, passou alguns informes, descrevendo qual a situação relacionada a mobilização para derrubada do veto a LDO. Como é de conhecimento geral a derrubada do veto 44 garante o orçamento para o Reajuste do Piso Nacional da categoria para 2022. 

Confira as informações apresentadas por Ilda, logo  abaixo!

BOM DIA ACS E ACE DO BRASIL!  

CONACS acompanhando e articulando a votação dos vetos a LDO. O veto 44 que destina recursos para implementar o piso salarial ficou para próxima quinta-feira 30/09. Se faz necessário a participação de todos em mobilizar os deputados e senadores para estarem presentes a votação e dizer NÃO ao veto 44, e assim ficará mais fácil a aprovação da PEC 22/11.

Ilda Angélica Correia
Presidente da CONACS


Derrubada do veto ao Reajuste do Piso Nacional

Ontem (27), Ilda Angélica Correia, juntamente com o Deputado Hildo Rocha (Presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos  Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias) e o Valtenir Pereira, autora da PEC 22, trataram sobre a derrubada do Veto 44.

Segundo os deputados, a possibilidade de derrubada do Veto da LDO ficou para quinta-feira (30). Apesar de tal fato, se faz necessário que as articulações continuem sendo feitas pela Redes Sociais. Pressionar aos deputados e senadores é algo muito importante nesse momento. Cada ACS e ACE precisam cobrar de seus respectivos parlamentares para que votem pela derrubada do referido veto, apoiando assim o Reajuste do Piso Salarial Nacional das duas categorias.

Ontem (27)Ilda Angélica, havia convocados os Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias de todo o Brasil para uma grande mobilização nas Redes Sociais. Segundo ela, a participação dos agentes é fundamental para que a derrubada do veto ao Reajuste do Piso Nacional na LDO ocorra.


Mobilização nas Redes Sociais

A direção da CONACS convoca a todos os  Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias para grande mobilização nas Redes Sociais, visando a derrubada do veto ao Reajuste do Piso Nacional. 


Histórico de derrubada de vetos anteriores

Em 2016, foi derrubado o veto ao benefício da insalubridade, conforme Lei nº 13.342/16.

Em 2018 ,13 VETOS da Lei Ruth Brilhante  13.595/18, também foram nocauteadas. 

CN - Conexão Notícia  e JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil 

O jornalismo do Conexão Notícia precisa de você para continuar marcando ponto na vida das pessoas. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de qualquer valor, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado! Veja como doar aqui!

Inscreva-se no canal do JASB no YouTubeWhatsAppTelegram ou Facebook.
 
LEIA TAMBÉM:
Emoção: 1.200 Agentes de Saúde irão concluir formação técnica iniciada em fevereiro.

Confira os preços baixos de nossa loja, aqui!

LEIA TAMBÉM:


A CONACS convoca os ACS/ACE de todo o Brasil para Mobilização nas Redes Sociais. Confira os detalhes!

   Direção da CONACS convoca Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias para grande mobilização nas Redes Sociais.   —  Foto/Reprodução.
 
A direção da CONACS - Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde convoca a todos os  Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias para grande mobilização nas Redes Sociais, visando a derrubada do veto ao Reajuste do Piso Nacional.  Veja a matéria e o vídeo completo, aqui!



PORTARIA GM/MS Nº 2.396/2021: Trata do Pagamento por Desempenho e Incentivo 

   Publicada portaria de transferência dos incentivos financeiros de custeio.   —  Foto/Reprodução.
 
O MINISTRO DE ESTADO DA SAÚDE SUBSTITUTO, no uso das atribuições que lhe conferem os incisos I e II do parágrafo único do art. 87 da Constituição Federal, resolve:

Pagamento por Desempenho e Plano Orçamentário 0008 – Incentivo Financeiro da APS – Capitação Ponderada, com previsão de transferência financeira de R$ 783.593.848,44 (setecentos e oitenta e três milhões, quinhentos e noventa e três mil, oitocentos e quarenta e oito reais e quarenta e quatro centavos) e para o ano de 2022...


Tecnologia do Blogger.