Header Ads


BRASÍLIA: Diretores da Associação Fnaras apresenta novidades sobre a derrubada do veto ao Reajuste do Piso.

    Direto de Brasília, diretores da Associação Fnaras comentam sobre as novidades relacionadas a derrubada do veto ao Reajuste do Piso na LDO.   —  Foto/Reprodução.
 
BRASÍLIA: Diretores da Associação Fnaras apresenta novidades sobre a derrubada do veto ao Reajuste do Piso
Publicado no Conexão Notícia em 29.setembro.2021.  

Agentes de Saúde | A advogada Elane Alves, assessora jurídica da Associação Fnaras - Fórum Nacional das Representações dos ACS e ACE, conjuntamente com algumas lideranças apresentou algumas novidades sobre a  derrubada do veto ao Reajuste do Piso na LDO, direto de Brasília. Confira o vídeo completa, logo abaixo!

Os diretores da Associação FNARAS encerrou ontem os trabalhos do dia no Congresso Nacional e apresentou o que consideraram como 'as últimas informações sobre a derrubada do Veto 44 e a data de votação do mesmo.'


Assista ao vídeo e tenha mais informações sobre o andamento das pautas da agentes comunitários de saúde e dos agentes de combate às endemias.



O que significa LDO?
A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO)  estabelece quais serão as metas e prioridades para o ano seguinte. Para isso, fixa o montante de recursos que o governo pretende economizar; traça regras, vedações e limites para as despesas dos Poderes; autoriza o aumento das despesas com pessoal; regulamenta as transferências a entes públicos e privados; disciplina o equilíbrio entre as receitas e as despesas; indica prioridades para os financiamentos pelos bancos públicos. 

CN - Conexão Notícia  e JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil com informações da Associação Fnaras.

O jornalismo do Conexão Notícia precisa de você para continuar marcando ponto na vida das pessoas. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de qualquer valor, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado! Veja como doar aqui!

Inscreva-se no canal do JASB no YouTubeWhatsAppTelegram ou Facebook.
 
LEIA TAMBÉM:
Emoção: 1.200 Agentes de Saúde irão concluir formação técnica iniciada em fevereiro.

Confira os preços baixos de nossa loja, aqui!

LEIA TAMBÉM:


Comissão aprova indenização para agente de saúde (ACS/ACE) que usar transporte próprio

    CAE - Comissão de Assuntos Econômicos aprova indenização para agente de saúde que usar transporte próprio.   —  Foto/Reprodução.
 
A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) aprovou na terça-feira (28) um projeto de lei que prevê o pagamento de despesas de locomoção a agentes de saúde e combate às endemias que usam veículo próprio para trabalhar.  Veja a matéria e o vídeo completo, aqui!

Prefeitura acata decisão da Justiça e exonera agentes comunitários e de endemias

    Segundo a prefeitura, em 2016 foi aberto um inquérito para apurar irregularidades no processo seletivo.   —  Foto/Reprodução.
 
Segundo informações da Prefeitura de Dourados, a gestão cumpriu decisão judicial e exonerou 32 servidores do cargo de agente comunitário e endemias. Sem concurso, a justiça considerou o exercício da função ilegal e, por isso, eles não poderiam continuar mais no cargo.  Veja a matéria completa, aqui!


PORTARIA GM/MS Nº 2.396/2021: Trata do Pagamento por Desempenho e Incentivo 

   Publicada portaria de transferência dos incentivos financeiros de custeio.   —  Foto/Reprodução.
 
O MINISTRO DE ESTADO DA SAÚDE SUBSTITUTO, no uso das atribuições que lhe conferem os incisos I e II do parágrafo único do art. 87 da Constituição Federal, resolve:

Pagamento por Desempenho e Plano Orçamentário 0008 – Incentivo Financeiro da APS – Capitação Ponderada, com previsão de transferência financeira de R$ 783.593.848,44 (setecentos e oitenta e três milhões, quinhentos e noventa e três mil, oitocentos e quarenta e oito reais e quarenta e quatro centavos) e para o ano de 2022...


Tecnologia do Blogger.