Header Ads


Jovem que sofreu tentativa de abuso na infância encoraja: “O que te fizeram não é o que Deus tem para você”.

           Henrique Ribeiro.   —  Foto/Reprodução/Instagram/Henrique Ribeiro.
 
Jovem que sofreu tentativa de abuso na infância encoraja: “O que te fizeram não é o que Deus tem para você”. 
Publicado no JASB em 08.setembro.2025. Atualizado em 10.setembro.2025.

WhatsApp: Canal JASB Henrique Ribeiro relembra tentativa de abuso sofrida na infância e encoraja outras pessoas a superarem seus traumas pela fé.
--
--ad5
Henrique Ribeiro, da Igreja Central Contagem, em Minas Gerais, contou que sofreu uma tentativa de abuso sexual aos 8 anos, fato que marcou profundamente sua infância. 

Em suas palavras, a experiência trouxe medo e insegurança, impactando a forma como passou a enxergar a si mesmo e a criação de Deus.

Questionamentos na adolescência

Durante a adolescência, Henrique enfrentou dúvidas sobre sua identidade. Ele relatou que, aos 11 e 12 anos, tinha um jeito mais afeminado e acabou sendo alvo de comentários de colegas de escola, que o rotulavam sem conhecer sua verdadeira essência. Essa pressão externa contribuiu para um período de confusão e de dúvidas sobre sua sexualidade.
--
-ad3
Superação pela fé

Em seu relato, Henrique afirmou que não se resume ao que viveu ou ao que sentiu. Para ele, sua verdadeira identidade está em Cristo. 

O jovem reforçou que ninguém é definido pelo trauma que sofreu, mas pelo propósito de Deus. Em sua fala, ele destacou: “O que te fizeram não é o que Deus tem para você”.

Mensagem de encorajamento

Henrique usou suas redes sociais para deixar uma mensagem de esperança a quem já enfrentou situações semelhantes. 
--
-ad52
Inspirado no versículo de 2 Coríntios 5:17, ele lembrou que todos podem se tornar novas criaturas em Cristo e que a identidade de cada pessoa não está em suas dores ou tentações, mas no chamado de Deus.

Nova identidade em Cristo

Hoje, Henrique afirma ter encontrado sua verdadeira identidade como filho amado de Deus. Ele destacou que seu passado ficou na cruz, seu presente é Cristo e seu futuro é glória. 

Ao concluir seu testemunho, incentivou outros a lutarem contra suas dificuldades, manterem a fé e nunca se esquecerem de que a verdadeira esperança está em Jesus.
--
-ad4
Chamado à perseverança

O jovem finalizou sua mensagem pedindo que as pessoas não se deixem abater pelos traumas ou pelas crises. Ele destacou que Cristo morreu pelos pecados e lutas de cada um, e por isso todos têm a chance de recomeçar. 

“Continue lutando, não abaixe a cabeça e lembre-se: sua identidade está em Cristo Jesus, esperança da glória”, declarou. 

Acompanhe tudo o que ocorre com a sua categorias, por meio das Mídias Sociais do JASB. Acesse agora:
--
-ad5
--
-ad9
Fonte: JASB com informações do Guiame

O jornalismo do JASB.com.br precisa de você para continuar marcando ponto na vida dos ACS e ACE. Compartilhe as nossas notícias em suas redes sociais!
Tecnologia do Blogger.