Header Ads


[AO VIVO] Bolsonaro e Lula têm 1° confronto direto do 2° turno em debate.

        Lula e Bolsonaro em debate na Band.     —  Foto/Reprodução.
 
Bolsonaro e Lula têm 1° confronto direto do 2° turno em debate
Publicado no JASB em 16.outubro.2022. Atualizado em 17.outubro.2022.      

Grupos no WhatsApp O embate entre Lula e Bolsonaro foi realizado no domingo (16/10) pela Band e tem uma hora de confronto direto.
-
-
Jair Bolsonaro (PL) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se enfrentam, neste domingo (16/10), no primeiro debate do 2° turno das eleições presidenciais. O embate acontece em São Paulo e terá uma hora e quarenta minutos de duração.

O evento é promovido por uma parceria formada entre Band, Folha, UOL, e TV Cultura.

Acompanhe a cobertura ao vivo (vídeo no final):

20:53
Schneider questiona candidatos sobre economia
O jornalista da Band Rodolfo Schneider questionou candidatos sobre temas da Economia, como auxílios e privatizações

20:51
À Vera Magalhães, Lula diz que escolha de ministros por afinidade é atraso

20:50
Bolsonaro sobre ministros do STF
Ao responder pergunta da jornalista Vera Magalhães, Bolsonaro assegura que, caso reeleito, não terá nenhuma proposta que aumente o número de cadeiras no Supremo Tribunal Federal. "Caso eu venha a ser reeleito, terei mais dois. Eu ficaria com quatro, e o PT com cinco. Está aí o equilíbrio", disse.
-
-
20:47
Em 2º bloco, Vera Magalhães questiona candidatos sobre Poderes.

Atacada em um debate no primeiro turno pelo presidente Bolsonaro, a jornalista Vera Magalhães questiona se candidatos irão respeitar a divisão dos Poderes e evitar aumento no número de ministros.

20:40
Lula: "Tarcísio aprendeu com Dilma"
Lula diz que, em seu governo, o país teve a maior política de infraestrutura na história, e afirmou que Tarcisio é um bom ministro pois "aprendeu com a Dilma".

20:40
"Defesa não tinha ministro"
Bolsonaro diz que, durante o governo do ex-presidente Lula, "as Forças Armadas não tinham ministro". "Botou gente incopente do Ministério da Defesa". Pasta foi comandada por Geraldo Magela Quintão, José Viegas Filho, José Alencar e Waldir Pires, nas duas gestões de Lula.

20:37
Sobre obras no Nordeste, Lula diz que Bolsonaro é "cara de pau"
Ao ser questionado sobre a transposição do rio Sâo Francisco, Lula afirma que mais de 80% das obras foram feitas pelo PT e que Bolsonaro apenas as inaugurou.
-
-
20:35
Transposição do Rio São Francisco.
Ao falar da transposição do Rio Francisco, Bolsonaro diz que governo do PT tinha explosão de corrupção e que Lula "fez uma obra que não chegava a lugar nenhum". "Negou água para o povo nordestino. O senhor é obviamente uma pessoa fantástica em falar em vergonha nacional", acrescentou.


20:34
Lula diz ser único candidato que tem coragem de entrar em favela"
Ex-presidente defendeu que esteve em favelas, sem usar colete de segurança, mesmo com acusações de relação da família Bolsonaro com a milícia.

"É achar que os bandidos estão só no lugar dos pobres?", questionou.
-
-
20:32
"Quem cuida de crime organizado não sou eu", diz Lula.
Ao ser acusado de ter relações com o PCC, o ex-presidente Lula retomou que fez cinco presídios de segurança máxima durante seu governo e disse "quem cuida de crime organizado não sou eu".

20:31
Bolsonaro diz que só tinha traficante em visita de Lula ao CPX
Bolsonaro cita visita de Lula ao Complexo do Alemão. "O senhor esteve atualmente no Complexo do Salgueiro [SIC]. Não tinha nenhum policial ao seu lado, só traficante".

20:30
"Seriedade agora que é candidato", diz Lula a Bolsonaro

20:28
Bolsonaro relaciona Lula ao PCC

20:27
Lula a Bolsonaro: "Rei das fake news e estupidez"
Lula afirmou que Bolsonaro é "rei das fake news e estupidez" e atrasou a compra de vacinas. "Hoje o Brasil carrega a pecha de ser o país com mais mortes pela pandemia. E você não se indignou para ir no enterro de um brasileiro que morreu de Covid-19. 
-
-
20:26
"Ninguém podia ir em enterro"
Lula diz que Bolsonaro foi para o enterro da Rainha Elizabeth II, mas não visitou mortos por Covid no Brasil. "Ninguém podia ir em enterro, nem familiares", alegou o presidente da República.

20:25
"Lula faz discurso em cima de caixão"
Bolsonaro acusa Lula de fazer discurso em cima de caixão. Sogra do petista, mãe da sociólogo Janja, morreu de Covid.

20:23
"Colocou ministros da Saúde que não entendiam de Saúde", acusa Lula.
Ainda sobre Covid-19, Lula retoma acusações da CPI da Covid a Bolsonaro e afirma que o presidente "colocou ministros da Saúde que não entendiam de Saúde".

20:22
Bolsonaro recorta fala de Bolsonaro
O atual presidente da República relembrou, no debate, frase polêmica dita por Lula em entrevista à revista Carta Capital. Bolsonaro disse que tem um vídeo em que o petista agradece a Deus "que a natureza criou o coronavírus".
-
-
A inserção, no entanto, omite a continuação da fala do ex-presidente. Na ocasião, Lula disse que: “Ainda bem que a natureza, contra a vontade da humanidade, criou esse monstro chamado coronavírus, porque esse monstro está permitindo que os cegos enxerguem, que os cegos comecem a enxergar, que apenas o estado é capaz de dar solução a determinadas crises.”

20:21
Sobre saúde, Lula acusa descaso de Bolsonaro
Em resposta a Bolsonaro, Lula critica defesa de medicamentos sem eficácia comprovada, como cloroquina, e falta de atenção com grandes institutos, como o Fiocruz.

"A verdade é que o senhor debochou, riu", acusa Lula a Bolsonaro sobre vacinas. "Brincou com a morte"


Júlia Portela, Tácio Lorran e Matheus Garzon
-
-
Envie informações de sua categoria, em sua cidade à redação do JASB por e-mail: agentesdesaude(sem spam) @gmail.com ou por meio dos formulários de conato da página.

 Receba notícias direto no celular  entrando nos nossos grupos. Clique na opção preferida:
 WhatsApp , Telegram   Facebook  ou Inscreva-se no canal do  JASB no YouTube 


Autorizada a reprodução, desde que a fonte seja citada com o link da matéria.


JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil.
O jornalismo do JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil precisa de você para continuar marcando ponto na vida da categoria. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de qualquer valor, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado! Veja como doar aqui! 
-
-
NOVO PISO NACIONAL:
        Cada agente comunitário de saúde e agente de combate às endemias possuem o direito ao recebimento do valor de R$ 2.424,00, conforme o repasse do FNS.     —  Foto/Reprodução.
 
A grande batalha travada pela CONACS - Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde em seus aliados em Brasília, sem dúvida alguma, produziram muitos frutos. Muitos deles, nem mesmo a própria categoria tem conhecimento. É o caso do novo valor da 14ª parcela, a gratificação de final de ano.  Veja a matéria completa, aqui!
-
-
PEC dos 3 salários mínimos como remuneração para os Agentes de Saúde (ACS e ACE) com Curso Técnico.

        Os agentes comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias representam a coluna de sustentação da base do SUS.  —  Foto/Reprodução.
     
Uma nova Proposta de Emenda à Constituição busca aumentar para três salários mínimos a remuneração dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias com Curso Técnico, trata-se da PEC 18/2022Veja a matéria completa, aqui!

-
Conteúdo relacionado:


Tecnologia do Blogger.