Header Ads


Enquete sugere novo nome para defesa da categoria de ACS e ACE de Mato Grosso

      Dr. Carlos Eduardo, considerado um grande articulador e defensor da causa dos Agentes Comunitários e de Combate às Endemias junto a ALMT, recebe destaque em enquete. —  Foto: Divulgação.
 
Enquete sugere novo nome para defesa da categoria  de ACS e ACE de Mato Grosso
Publicado no JASB em 20.dezembro.2021.  

Canal da CONACS Na última semana uma enquete surgiu entre os Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias do Brasil, perguntando sobre quem representaria melhor os Agentes de Mato Grosso na Câmara Federal, porém esta enquete fez referência à dois nomes conhecidos, o ex-deputado Valtenir Pereira e o atual deputado federal Dr. Leonardo, mas a surpresa foi o surgimento do nome do Dr. Carlos Eduardo, o qual nunca foi candidato e não exerce nenhum mandato, mas que é considerado um grande articulador e defensor dos Agentes junto a Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso, onde junto ao Deputado Max Russi, já esteve em mais de 60 municípios.
-
-
Eles conseguiram mobilizar junto às prefeituras, pagamento do Piso Salarial, efetivação, Incentivo Financeiro e agora, no ano de 2021, criaram e ofertaram gratuitamente um curso técnico para os Agentes de Saúde, onde formaram 1.099 Agentes, algo inédito no Estado, atingindo cerca de 103 municípios e já anunciando uma nova turma com mais 1.500 vagas para 2022.


Perguntado sobre o fato do nome ser citado na enquete, o mesmo disse que: "ainda que eu não seja candidato, isso é o reflexo de nossos trabalhos prestados ao longo desses 5 anos junto a categoria em Mato Grosso, reflete ainda que a categoria  reconhece que há algo de concreto feito para eles, ressalto ainda que não fiz divulgação ou impusionamento de nenhuma enquete entre a categoria, e não faria, o momento é de construção de algo maior para os Agentes de Mato Grosso, como já estamos fazendo liderados pelo Deputado Max Russi", disse Dr. Carlos Eduardo.

JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil.

O jornalismo do Conexão Notícia precisa de você para continuar marcando ponto na vida das pessoas. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de qualquer valor, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado! Veja como doar aqui! 

Inscreva-se no canal do JASB no YouTubeWhatsAppTelegram ou Facebook.

-
-
Curso articulado pelo deputado Max Russi forma 1099 agentes de saúde em MT

      Formação profissional em Técnico em Agente Comunitário de Saúde (TACS) com ênfase em Endemias.  —  Foto: Divulgação.
 
Já a capacitação teve início em fevereiro deste ano, no formato de Ensino à Distância (on-line) e foi voltada exclusivamente aos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e de Combate à Endemias (ACE) de MT.
Totalmente gratuita, pioneira na modalidade e com direito a material didático digital e impresso, a qualificação contou com apoio pedagógico com tutores on-line e atividades práticas. Acesse o Canal do Incentivo, aqui!

-
-
Demissões em Massa: Texto da PEC 14/2021, se aprovada, abrirá as portas para mais demissões

 Agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias poderão sofrer ainda mais com as demissões em massa, caso a PEC 14 seja aprovada.   —  Foto: ilustrativa.
 
Infelizmente o egoísmo de poucos poderá prejudicar a muitos, caso os alertas que fazemos continuem sendo ignorados. Entendam o caso!  Veja a matéria completa, aqui!

Conteúdo relacionado:

Tecnologia do Blogger.