Header Ads


Brasília: CONACS continua avançando em defesa do Reajuste do Piso.

     Direção da CONACS usa todas as oportunidades para fortalecimento das articulações que visem garantir o Reajuste do Piso Nacional.  —  Foto: Reprodução.
 
Brasília: CONACS continua avançando em defesa do Reajuste do Piso.
Publicado no JASB em 30.novembro.2021.  

Canal da CONACS Confira agora os detalhes, que envolvem os bastidores da luta pela Derrubada do Veto 44, item 8, na LDO (que garante o orçamento para o Reajuste do Piso Nacional). E a tramitação da PEC 22, que garante o novo valor para o Piso Nacional de todos os Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias do país.
-
-
Conforme informações enviadas diretamente de Brasília, em tempo real, os diretores da CONACS - Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde, sob a liderança da Diretora Presidente, Ilda Angélica Correia,  iniciaram as atividades do dia em reunião com o deputado federal Hildo Rocha, presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias. 

No segundo momento, a direção da Confederação foi convidada a ter uma fala na Audiência Pública, voltada ao encerramento da Campanha Novembro Azul. Agenda que foca na prevenção ao Câncer de Próstata. 

     A fala de Ilda Angélica Correia foi retransmitida em tempo real, por meio dos veículos de comunicação da Câmara dos Deputados.  —  Foto: Reprodução.

Ilda Angélica  fez uma fala, destacando a importância da Campanha Nacional e a importância do trabalho desenvolvido pela categoria. 

Durante o início e decorrer da tarde de hoje (30/11), a direção da Confederação participou da Reunião das Lideranças do Partido Patriotas, sob a liderança do deputado Fred Costa. Este, que será autor de um dos destaques do Veto 44, item 8 na LDO. Como é de conhecimento geral, essa questão é determinante para garantia do orçamento do Reajuste do Piso Nacional para 2022. 

Articulação nos gabinetes dos parlamentares - A comitiva que esteve com a CONACS  nesse dia, durante o período da tarde, realizou a varredura de todos os gabinetes do quarto andar, visando garantir o apoio dos parlamentares para amanhã (01/12). Considerando a agenda da Comissão Geral, no Plenário da Câmara dos Deputados. E também para o Encontro Anual da Frente Parlamentar Mista dos Agentes Comunitários e de Endemias. Agenda prevista para às 8h30, no Auditório Freitas Nobre (Anexo IV).

Ilda Angélica ainda estava na Reunião das Lideranças do Partido Patriotas, quando informou as atividades do dia ao Editorial do JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil. Um esforço para manter todos os ACS/ACE do país informados das atividades que visam lhes beneficiar com o Reajuste do Piso Nacional.

Compartilhe o link dessa matéria com os demais colegas de sua cidade. Só assim todos ficarão sabendo dos fatos que norteiam as atividades da CONACS, nesse dia. 

Nós agradecemos!
 
JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil

O jornalismo do Conexão Notícia precisa de você para continuar marcando ponto na vida das pessoas. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de qualquer valor, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado! Veja como doar aqui! 

Inscreva-se no canal do JASB no YouTubeWhatsAppTelegram ou Facebook.

14º - Incentivo Financeiro: conheça as cidades do país que pagam aos agentes comunitários e de endemias

     O Incentivo Financeiro Adicional não é para pagamento de 13º salário, ele representa uma parcela extra a ser paga os ACS/ACE.  —  Foto: Reprodução/JASB.
 
Essa pesquisa sobre as cidades que pagam o Incentivo Financeiro Adicional somente foi possível, graças a participação dos agentes comunitários e de combate às endemias dos municípios destacados. Ela ajuda na articulação para garantir esse repasse nas cidades que ainda não pagam esse direito... Veja a matéria completa, aqui!

Gratificação de Final de Ano (14º): O incentivo financeiro dos ACS/ACE será de R$ 1.550,00.

    O valor de  R$ 1.550, relativo ao Incentivo Financeiro Adicional é devido aos Agente Comunitário de Saúde e Agente de Combate à Endemias. —  Foto: Reprodução.

Estamos diante do repasse do Incentivo Financeiro Adicional, ou seja, uma parcela extra em dinheiro que será calculada com base no número de ACS registrados no cadastro de equipes e profissionais do sistema de informação definido para este fim. Essa gratificação ficou conhecida como Décimo Quarto, contudo... Veja a matéria completa, aqui!

-
-
Conteúdo relacionado:

Tecnologia do Blogger.