Header Ads


VÍDEO - CONACS: Dia de Vitória para os Agentes Comunitários e de Combate às Endemias.

     Mobilização dos diretores da CONACS em Brasília garante avanços que beneficiam aos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias de todo o país.  —  Foto: Reprodução.
 
CONACS: Dia de Vitória para os Agentes Comunitários e de Combate às Endemias.
Publicado no JASB em 20.outubro.2021.  

Canal da CONACS | Mas uma vez a palavra vitória pode ser utilizada de forma apropriada a mais esse avança na luta em defesa dos direitos doas agentes de saúde. 

Diante da articulação realizadas pelos diretores da CONACS - Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde, a Comissão de Cultura da Câmara aprovou o relatório da senadora Alice Portugal ao projeto que denomina LEI RUTH BRILHANTE, as leis em defesa dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, que regulamentaram as atividades e estabeleceram o piso salarial nacional desses profissionais. 

A senadora senadora Alice Portugal comentou:

"O projeto é de autoria da ex-senadora Fátima Bezerra e homenageia a ex-presidente da CONACS, Ruth Brilhante, essa incansável lutadora pelos direitos dos agentes, que faleceu no dia 03 de maio de 2017.

Seguimos em luta pela aprovação da PEC 22, que define planos de carreira e o índice de reajuste do piso salarial das categorias. Na pessoa de Ilda Angélica, presidente da CONACS, reitero o meu compromisso em seguir lutando por esses trabalhadores que são o exército do SUS," concluiu a senadora.

Confira o vídeo com a fala da senadora:



A fase final da PEC 22/11 
A PEC 22/11 - Sobre a sessão de derrubada do veto à LDO - Lei de Diretrizes Orçamentárias - Câmara dos Deputados, ainda não houvesse nenhuma confirmação por parte do Congresso até o momento. A CONACS continua na articulação com todos os deputados e demais apoiadores. Notadamente os diretores da Confederação não dão trégua, em defesa dos interesses dos ACS/ACE do país, inclusive, atuando em mais de uma frente. O que é uma importante novidade, desde a criação da instituição há mais de 23 anos. Leia mais detalhes, aqui!

JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil

O jornalismo do Conexão Notícia precisa de você para continuar marcando ponto na vida das pessoas. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de qualquer valor, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado! Veja como doar aqui!


    PL garante o pagamento do Incentivo dos agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias —  Foto/Reprodução/Gilson Abreu/AEN.


Tecnologia do Blogger.