Header Ads


Salvador: Parecer jurídico garante insalubridade dos ACE's e ACS's

     Os agentes de Salvador sofrem há 7 anos sem o Piso Nacional.  —  Foto: Reprodução.
 
Salvador: Parecer jurídico garante insalubridade dos ACE's e ACS's
Publicado no JASB em 28.outubro.2021.  

Camisas para ACS/ACE Não bastasse o descaso com que a Prefeitura de Salvador trata os agentes de combate às endemias (ACE's) e agentes comunitários de saúde (ACS's), não reajustando há quase 7 anos o salário nem implantando o Piso Nacional da categoria - apesar de recebe mensalmente recursos federais para efetivá-lo -, circula nas redes sociais vídeo em que é informada a possibilidade de corte da insalubridade dos agentes de saúde.


Essa possibilidade é remota "porque existe uma laudo pericial judicial que garante a insalubridade aos agentes de saúde", esclareceu Cléber Bispo - diretor da Associação dos Agentes Comunitários e de Combate às Endemias de Salvador (Aaces). 

Lançamento: Camisetas profissionais de ACS e ACE. Confira os modelos!

Além disso, o sindicalista também informou que as Entidades Unificadas estão atentas a essa questão, e todas as providências já estão sendo tomadas.


Dessa forma, os ACEs e ACSs da capital baiana não precisam entrar em alvoroço, já que têm respaldo jurídico para frear uma possível tentativa de retirada da insalubridade da categoria.. Os servidores apenas precisam ficar atentos às orientações das Entidades Unificadas, que virão em breve.

Por Ubiraci Moraes 
JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil

O jornalismo do Conexão Notícia precisa de você para continuar marcando ponto na vida das pessoas. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de qualquer valor, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado! Veja como doar aqui! 

Inscreva-se no canal do JASB no YouTubeWhatsAppTelegram ou Facebook.



URGENTE: CONACS faz convocação para que derrota contra os ACS/ACE seja evitada

     Rosineide de Sousa, de.  —  Foto: Reprodução.
 
Direto da Câmara Federal a direção da CONACS fez uma transmissão com a finalidade de informar os agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias sobre a situação das articulações em defesa do Reajuste do Piso Nacional, no Distrito Federal. 


Conteúdo relacionado:

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.