Header Ads


CONACS cria abaixo-assinado e consegue 14.000 em poucas horas. Confira!

     Representação dos ACS/ACE em Brasília pressiona em defesa das pautas prioritárias dos agentes de todo o Brasil.  —  Foto: Reprodução.
 
CONACS cria abaixo-assinado e consegue 14.000 em poucas horas. Confira!
Publicado no JASB em 22.outubro.2021.  

Camisas para ACS/ACE | Diante dos riscos dos agentes comunitários de saúde e os agentes de combate a endemias ficarem sem o reajuste do Piso Nacional, a CONACS - Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde criou um abaixo-assinado para consolidar a defesa do reajuste. Rapidamente o portal www.change.org atingiu 2.000, 4.000, 6.000, 10.000 e nessa manhã marcou quase 14.000 (quatorze mil assinaturas).

Ontem o JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil fez a publicação de uma matéria e um vídeo com a fala de Ilda Angélica Correia, diretora presidente da CONACS, entre outros diretores da instituição. Onde houve descrição da situação da luta pela derrubada do veto da LDO e aprovação da PEC 22. Ilda vez uma convocação para todos os ACS/ACE do país pressionarem o deputado Arthur Lira, presidente da Câmara dos Deputados para que paute a derrubada do veto. A direção da Confederação orienta para que a categoria use as redes sociais para pressionar o deputado. 


Quem valoriza ACS e ACEs, derruba o veto 44!
Se você deseja acessar o abaixo-assinado criado pela direção da CONACS, clique aqui!

Mensagem grafada no Abaixo-Assinado:

Piso salarial já!

Vai ser votado, na Câmara dos Deputados, o veto ao projeto de lei que trata da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). Para que os agentes comunitários de saúde e de endemias tenham piso salarial, precisamos derrubar o veto.

Os deputados federais Fred Costa (Patriota-MG) e Capitão Wagner (PROS-CE) fizeram um destaque em favor da categoria, o que vai permitir a votação em separado.

Assine e compartilhe.

Lançamento: Camisetas profissionais de ACS e ACE. Confira os modelos!


Batalha em Brasília
Como é de conhecimento geral, em Brasília as coisas não estão fáceis. Além das dificuldades de sempre, há um diferencial na luta desse ano, ou seja, a permanência de sindicalistas nos corredores do Congresso com interesses diferentes, focados em defender pautas que priorizem status de entidade e não os da categoria. Isso tem causado muitos problemas e atrapalhado o avanço das pautas prioritárias dos ACS/ACE. 

Falta com a verdade
Usar as mídias sociais para dizer que defende a derrubada do veto à previsão orçamentária para o Piso Nacional e PEC 22, quando a realidade é totalmente diferente, sem dúvida, é algo extremamente lamentável. 

Pedido de ajuda: Direção da CONACS faz transmissão de Brasília
Direto da Câmara Federal a direção da CONACS fez uma transmissão com a finalidade de informar os agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias sobre a situação das articulações em defesa do Reajuste do Piso Nacional, no Distrito Federal.

Segundo Ilda Angélica Correia, diretora presidente da Confederação, a derrubada do veto na LDO é a prioridade das prioridades.

A direção da CONACS convoca os ACS/ACE de todo o país para que se mobilizem pelas redes sociais, pressionando o deputado Arthur Lira, que é presidente da Câmara dos Deputados. Para que ele paute a derrubada do referido veto. Veja mais informações, aqui!


JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil

O jornalismo do Conexão Notícia precisa de você para continuar marcando ponto na vida das pessoas. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de qualquer valor, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado! Veja como doar aqui! 



Base da Associação Fnaras geme sem o Piso Nacional na capital da Bahia.

     Essa não é a primeira manifestação dos agentes de saúde, que pedem reajuste salarial.  —  Foto: Reprodução/TV Bahia.
 
Canal da FNARAS A AASA - Associação dos Agentes de Saúde do Estado da Bahia é filiada a Associação Fnaras  - Fórum Nacional das Representações dos ACS e ACE. O salário base dos agentes de salvador chegou a R$ 877. É isso mesmo: quatrocentos e setenta e sete reais. Infelizmente essa é a realidade da categoria na principal cidade baiana.


URGENTE: CONACS faz convocação para que derrota contra os ACS/ACE seja evitada

     Rosineide de Sousa, de.  —  Foto: Reprodução.
 
Direto da Câmara Federal a direção da CONACS fez uma transmissão com a finalidade de informar os agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias sobre a situação das articulações em defesa do Reajuste do Piso Nacional, no Distrito Federal. 


Conteúdo relacionado:
Tecnologia do Blogger.